sexta, 19 de abril de 2024
Educação
23/11/2021 | 17:36

CAMBORIÚ: Educação define prazos para matrículas na Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, definiu os prazos de matrícula de alunos para o ano letivo de 2022, na Rede Municipal de Ensino. Para os alunos que irão ingressar em turmas do 2º ao 9º ano, caso não seja necessária a transferência de unidade, a rematrícula ocorrerá de forma automática na secretaria escolar para todos. Na educação infantil, o mesmo ocorre para os alunos que irão para o Berçário II, Maternal I e Maternal II. Já alunos que ingressarão na Pré-Escola, sem que haja mudança de unidade, os pais deverão comparecer ao Centro de Educação Infantil (CEI) para escolha de período. 
 
Para os alunos regularmente matriculados em unidades da Rede Municipal de Ensino que não ofertam turmas de pré-escola ou de anos finais, a matrícula ocorrerá de forma presencial. Conforme a secretária de Educação, Maria Alice Pereira, os estudantes serão direcionados para unidades escolares próximas, respeitando o zoneamento. Para isso, os pais ou responsáveis deverão comparecer à escola ou Centro de Educação Infantil (CEI), entre os dias 29 de novembro a 3 de dezembro, munidos dos seguintes documentos
 
– Certidão de nascimento ou carteira de identidade (cópia);
 
– CPF (cópia);
 
– Cartão do SUS e carteira de vacinação do aluno (cópia);
 
– Declaração de vacinação (emitida pelo posto de saúde);
 
– Carteira de identidade e CPF dos responsáveis (cópia); e
 
– Comprovante de residência do mês atual no nome dos pais, ou contrato de aluguel.
 
 
 
Matrículas para novos alunos
 
Já para os estudantes não matriculados na Rede Municipal de Ensino, que tenham vindo da rede estadual, privada ou de outro município, a Secretaria de Educação definiu o prazo de matrículas para ocorrer em dois períodos. Primeiramente entre os dias 6 a 10 de dezembro, e posteriormente, entre os dias 19 a 21 de janeiro. A medida atende aos pais cujo os filhos, por falta de documentação, ou por ainda estarem concluindo o ano letivo, não conseguiram fazer a matrícula no primeiro período. Confira a documentação necessária para novos alunos:
 
– Certidão de nascimento ou carteira de identidade (cópia);
 
– CPF (cópia);
 
– Cartão do SUS e carteira de vacinação do aluno (cópia);
 
– Declaração de vacinação (emitida pelo posto de saúde);
 
– Carteira de identidade e CPF dos responsáveis (cópia); 
 
– Comprovante de residência do mês atual no nome dos pais, ou contrato de aluguel; e
 
– Histórico Escolar ou Atestado de frequência.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS