quinta, 02 de dezembro de 2021
Geral
19/11/2021 | 09:49

AMPE participa do “Movimento BC Mais Segura” em reunião com autoridades

O grupo “Movimento BC Mais Segura” formado por entidades da sociedade civil organizada, inclusive empresarial, estive reunido nesta quarta-feira, 17, com a Dra. Nayara Sherer, juíza da segunda Vara Criminal de Balneário Camboriú.
Durante mais de duas horas, o encontro, foi considerado extremamente valioso pelos presentes, com troca de informações e busca de soluções para se mitigar o problema da falta de segurança pública que está ocorrendo na cidade, com tendência ainda, de agravamento com a chegada da temporada de verão.
Um dos presentes na reunião, Antônio Demos, presidente da AMPE – Associação das Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedores Individuais de Balnearia Camboriú e Camboriú, ressaltou que a Dra. Nayana Sherer foi muito cordial, elucidativa e demonstrou profundo conhecimento das causas criminais: “ para nós foi uma verdadeira aula, poder ouvi-la com base na sua experiência, o que nos encorajou a continuarmos firmes no propósito de melhorar a segurança, combatendo, de forma integrada, a criminalidade”, lembrou.
Foram tratados vários temas relacionados à segurança da população, aos comerciantes e turista, principalmente, a questão do tráfico de drogas que é, sem dúvidas, um dos maiores fatores de insegurança. Também das amarras do código penal, da necessidade de uma maior efetividade no momento do flagrante, da precariedade de recursos para a segurança e da necessidade de uma terceira vara criminal para se atender a demanda com maior efetividade.
A reunião fez parte de uma série de ações que o grupo “Movimento BC Mais Segura” fará em outros órgãos, como Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, como forma de se colocar à disposição para contribuir e também a exigir um maior empenho das autoridades com fator segurança em Balneário Camboriú.
Antônio Demos frisa que, para a AMPE, esses encontros são de extrema importância, pois serve de base, para que possamos estar orientando e engajando os nossos associados a se empenharem em ações e adotarem posturas que coíbam os crimes rotineiros, que vem prejudicando o comércio e os serviços na região.
Participaram do encontro: Carlos Haacke, Valdir de Andrade, Mauria Dalmas da Silva, Dra. Nayana Sherer,  Antônio Demos e Carlos Pacheco(foto).

JORNAL IMPRESSO
26/11/2021
19/11/2021
12/11/2021
10/11/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS