quinta, 02 de dezembro de 2021
Geral
19/11/2021 | 09:48

Consulta pública vai discutir a implantação do Dia de Doar em Itajaí

O “Dia de Doar” é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. A iniciativa visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações, e tem um papel fundamental ao mostrar que todos podem participar, fortalecendo assim o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas. As organizações sem fins lucrativos podem realizar ações para receber doações virtuais ou presenciais.
 
O evento acontecerá todo dia 30 de novembro, quando o Brasil inteiro vai se mobilizar pela data: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação por meio da hashtag #diadedoar nas mídias sociais. 
 
Com o objetivo de implantar o Dia de Doar em Itajaí, o vereador Marcelo Werner (PSC), presidente do Legislativo, está promovendo na próxima quarta-feira, 24, uma consulta pública no Plenarinho da Câmara. O evento começa a partir das 15h. 
 
“Queremos contagiar a nossa cidade com o espírito da solidariedade. Aproveito para convidar todos os representantes de ONGs, associações, entidades do nosso município para que participem dessa consulta pública.  Na reunião vamos definir os detalhes do Dia de Doar em Itajaí, e, na sequência encaminhar o projeto de lei”, ressalta Werner. 
 
O site www.diadedoaritajai.org já está no ar com das informações sobre o movimento em Itajaí. No site é possível conhecer mais detalhes da campanha, fazer o download do material para divulgação e ajudar as entidades participantes. Até o momento, o Amor pra Down, a AMA Itajaí e a Comunidade Apoio Vitória fazem parte da campanha municipal.        
 
Como surgiu o Dia de Doar
 
O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos em 2012 e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday. 
No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela ABCR, o Dia de Doar faz parte da rede do Movimento por uma Cultura de Doação e, neste ano, conta com a parceria do Instituto Mol.

JORNAL IMPRESSO
26/11/2021
19/11/2021
12/11/2021
10/11/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS