quinta, 02 de dezembro de 2021
Geral
19/11/2021 | 09:35

Prefeito Elcio participa de Simpósio da Bacia do Rio Camboriú

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Bacias Contíguas, com o apoio da Univali, realizou nesta quinta-feira, dia 18, o VII Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú. A reunião foi online e contou com a participação do prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, que mesmo estando num congresso digital, na Espanha, fez questão de participar. Representantes dos municípios abastecidos pelo rio: Camboriú e Balneário Camboriú, entidades e comunidade acompanharam o Simpósio.
 
“Ações realizadas pelos municípios, desde o Pacto pelas Águas da Bacia, com enfoque no saneamento básico e a regularização fundiária”, foi o tema deste ano. O Simpósio foi aberto pelo presidente do comitê da Bacia, Gilmar Pedro Capelari. O presidente da Fucam, Valmor Dalago, também participou da discussão.
 
De acordo com o prefeito, a cidade de Camboriú tem evoluído com ações e atitudes, como a discussão em várias esferas inclusive audiência pública, para tratar do saneamento básico. “Nossa administração está focada na qualidade de vida dos nossos moradores. Estamos à beira de um stress hídrico e precisamos unir esforços para buscar ações conjuntas, e apoio técnico da universidade e apoio de todos, para o quanto antes darmos início ao parque inundável. Além de ações como a regularização fundiária, tratando os dejetos por meio de tanque séptico com filtro anaeróbico”, explica.
 
No final da reunião ficou definido a formação de um grupo Gestor, com representantes de vários setores. O prefeito Elcio sugeriu incluir o poder legislativo no grupo Gestor.

JORNAL IMPRESSO
26/11/2021
19/11/2021
12/11/2021
10/11/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS