quinta, 02 de dezembro de 2021
Educação
19/11/2021 | 09:33

CAMBORIÚ: Escola Abalor realiza concurso de soletração em língua inglesa

Em um mundo globalizado, ser fluente em inglês se torna cada vez mais importante, garantindo por exemplo, vantagem na hora de procurar por um emprego. Pensando nisso, a escola municipal Abalor Américo Madeira, no Conde Vila Verde, realizou nesta quinta-feira, dia 18, a final do concurso “Soletrando em Inglês (Spelling Bee)”. A iniciativa contou com a participação de alunos dos 6º aos 9º anos da unidade.
 
Após dezenas de rodadas disputadas e inúmeras palavras difíceis soletradas, foi com “Technique”, que em português significa “técnica”, que Eduardo Joaquim Waltrick do Prado, estudante de 16 anos, se tornou o vencedor. Yasmim Miranda Dalla Betta e Jonathan dos Santos Gonçalves, ficaram em 2º e 3º lugar respectivamente. “Estou muito feliz com essa vitória. No último concurso que participei, fiquei em segundo lugar, então resolvi me dedicar ainda mais para neste, sair com o primeiro lugar”, contou Eduardo. 
 
O projeto foi idealizado pela professora de inglês Gisele de Fatima Baldo da Rosa, que já realizou três edições em parceria com a escola. Segundo a professora, durante os meses de setembro e outubro foram realizadas fases eliminatórias com as turmas de anos finais, de forma a eleger um representante de cada turma. Ao longo da competição, os estudantes receberam palavras em inglês para soletrar, cuja complexidade variou conforme a série em que os alunos estavam matriculados. Além disso, as letras deveriam ser ditas de acordo com a sua pronúncia em inglês. 
 
“O objetivo dessa iniciativa, é despertar nos alunos um interesse pela língua inglesa. Estou muito satisfeita com o desempenho dos alunos, que mostraram desenvoltura e conhecimento das palavras, o que resultou em um concurso extremamente competitivo e emocionante”, destacou a professora. Como premiação, o campeão recebeu uma bolsa integral de estudos em uma escola de idiomas do município. Já os outros doze finalistas, foram contemplados com 70% de desconto na mensalidade. Além disso, os alunos que ocuparam as três primeiras colocações receberam medalhas. 
 
Segundo o diretor da unidade, Luiz Gustavo Erustes, a expectativa é de que novas edições do concurso sejam feitas futuramente, ampliando o conhecimento e a valorização da disciplina por parte dos estudantes.

JORNAL IMPRESSO
26/11/2021
19/11/2021
12/11/2021
10/11/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS