quinta, 02 de dezembro de 2021
Geral
18/11/2021 | 16:58

Semasa repassa imóvel para ampliação do Hospital Infantil, no Centro de Itajaí

O Município de Itajaí, através do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), repassou um imóvel para garantir a ampliação do Hospital Infantil Pequeno Anjo. O Termo de Cooperação Técnica foi assinado, por meio de comodato, entre a autarquia municipal e a Fundação Universidade do Vale do Itajaí (Univali), na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, na tarde desta quinta-feira (18). A parceria foi firmada pelo prefeito de Itajaí Volnei Morastoni, pelo diretor geral do Semasa, Rafael Luiz Pinto, e pelo reitor da Univali e presidente da Fundação, Valdir Cechinel Filho. 

“Estamos concretizando esse sonho que há algum tempo estava em tratativas. O novo espaço permitirá a ampliação do hospital e a melhoria dos serviços para a população, em especial nossas crianças. O hospital está instalado no Centro da cidade, em um local que não permite ampliação do prédio. Viabilizamos a melhor solução com esta cessão de uso”, disse o prefeito Morastoni.

O termo prevê o empréstimo gratuito do prédio localizado na esquina das ruas João Bauer e Rubens Almeida, no Centro, ao lado do hospital. O imóvel tem mais de 1.800 metros quadrados e já foi ocupado pela Casan. As tratativas entre Semasa e Univali iniciaram em 2018. 

Segundo o diretor geral do Semasa, um outro imóvel, localizado na Avenida Adolfo Konder, será usado para atividades operacionais e administrativas e sede da autarquia. "Estamos cumprindo um papel social, permitindo que o atendimento em saúde pública avance, por se tratar do único hospital infantil da região. Além disso, não havia o aproveitamento do imóvel, o que representa despesa de recursos em manutenção e vigilância", observou Rafael Pinto.

O documento prevê a contrapartida da Univali para oferecer treinamento institucional aos servidores do Semasa nas áreas de gestão, atendimento ao público, meio ambiente, sustentabilidade, além de estudos técnicos de mananciais e monitoramento de rios e nascentes, pesquisas acadêmicas, entre diversos outros itens.

“Desde sempre temos uma parceria importante com a prefeitura, sensível ao nosso plano de crescimento. Fico emocionado porque era tudo o que precisávamos para o hospital deslanchar. Agradeço pela confiança na nossa gestão”, declarou o reitor da Univali, Valdir Cechinel Filho. 

Conforme a instituição, o novo prédio será reformado e poderá abrigar o setor administrativo e consultórios. Com isso, sobrará espaço para ampliar o pronto atendimento e a cardiologia pediátrica. 


JORNAL IMPRESSO
26/11/2021
19/11/2021
12/11/2021
10/11/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS