quinta, 02 de dezembro de 2021
Geral
18/11/2021 | 10:24

Marina Itajaí realiza cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul

Na manhã desta quarta-feira (17), a Marina Itajaí reuniu autoridades, imprensa e visitantes para a cerimônia de certificação e hasteamento da Bandeira Azul, selo internacional recebido para a temporada 2021/2022. O símbolo comprova que no complexo náutico há turismo sustentável, educação ambiental e gestão ambiental. É a primeira vez que o município de Itajaí recebe a certificação internacional. 
 
Na ocasião, o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso de Oliveira também falou em seu discurso sobre inúmeras ações e eventos realizados ou apoiados pelo complexo náutico ligados à sustentabilidade. Além disso, é a única Marina do Brasil com certificação ISO 14.001/2015, de prevenção e proteção ao meio ambiente. 
 
Para conquistar a Bandeira Azul, a Marina Itajaí precisou atender 34 requisitos de gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, turismo sustentável e responsabilidade social. O programa é credenciado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) e Unesco e tem como principal objetivo promover a mudança de comportamento através da educação e informação ambiental.
 
A cerimônia contou com o apoio da WellCoffee, cafeteria recém inaugurada na Marina Itajaí.
 
Programação de sustentabilidade segue na Marina Itajaí
Continuam atracados na Marina Itajaí, até sexta-feira (19), os veleiros laboratórios Tara (36 metros), da fundação francesa Tara Océan, e o ECO (60 pés), da UFSC como parte da expedição internacional AtlantEco. Nesse período, o Veleiro ECO estará aberto para visitação. Com a chegada das embarcações de pesquisas oceanográficas, segue a programação na Marina e no Centreventos com palestras, mesas redondas, exposições, entre outros, com temas relacionados ao monitoramento e à proteção da vida de ecossistemas marinhos.

JORNAL IMPRESSO
26/11/2021
19/11/2021
12/11/2021
10/11/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS