quinta, 02 de dezembro de 2021
Meio Ambiente
18/11/2021 | 10:07

Praias de Penha recebem três certificações internacionais do Bandeira Azul

O município de Penha foi contemplado com três certificações do Programa Internacional Bandeira Azul que reconhece a qualidade socioambiental de praias e equipamentos náuticos em todo o mundo.
 
 Criado pela Foundation for Environmental Education (FEE), o programa Bandeira Azul opera no Brasil por meio do Instituto Ambientes em Rede (IAR), com sede em Florianópolis, onde foi realizada a cerimônia de entrega das bandeiras na tarde desta terça-feira (17). 
 
A prefeita de Penha em exercício, Maria Juraci Alexandrino e o secretário municipal de Turismo, Cleber Neumann, receberam os certificados internacionais da Praia Grande, Praia da Saudade e Bacia da Vovó, do presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) em Santa Catarina, Rene Menezes.
 
 "O Governo Municipal vem trabalhando incansavelmente desde 2018 para a qualidade ambiental das praias e a certificação foi a consequência do trabalho desenvolvido. Temos hoje o maior número de praias certificadas por município no Brasil e a previsão é que no próximo ano, possamos dobrar o número de certificações", explicou Neumann.
 
Todas as estruturas aplicadas nas praias que receberam a certificação da Bandeira Azul, são replicadas nas demais praias do município, como educação e gestão ambiental.
 
"É uma alegria triplicada no dia de hoje. Recebemos a certificação das praias, garantindo que Penha é um destino seguro e certificado", disse Alexandrino.
 
 O Estado de Santa Catarina é o maior com número de certificação da Bandeira Azul, conquistando 15 das 28 certificações concedidas no país do programa Bandeira Azul 
 
Ao total são 12 praias em seis municípios, duas marinas e um iate clube que receberam a Bandeira Azul que traz a certificação aos visitantes sobre a qualidade da água e ações de educação ambiental desenvolvidas.

JORNAL IMPRESSO
26/11/2021
19/11/2021
12/11/2021
10/11/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS