sexta, 29 de março de 2024
Saúde
17/11/2021 | 17:48

Clean/Univali passa a integrar Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde

A Central de Laboratórios de Ensaios Analíticos (Clean), da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), acaba de receber o credenciamento para integrar a Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (Reblas).
A Rede é formada por laboratórios analíticos de todo território nacional, públicos ou privados, habilitados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
"O credenciamento é expressão formal do reconhecimento da qualidade, confiabilidade e segurança dos serviços oferecidos", aponta Karen Petry Porres, Supervisora Geral do Clean/Univali.
 
Foram habilitados os serviços de análises em alimentos, cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes, insumos farmacêuticos, medicamentos e saneantes.
 
A Clean oferece, ainda, serviços de análises físico-químicas e microbiológicas para garantia da qualidade de outros produtos, insumos e materiais, controlando as etapas do processo produtivo.
 
Antes do credenciamento do Reblas/Anvisa, a Clean já mantinha acreditação pela Coordenação Geral de Acreditação (Cgcre) do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), para análises de bebidas alcoólicas; e reconhecimento do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), para análises em águas e efluentes.
 
SOBRE O CLEAN
 
O foco de trabalho da Central de Laboratórios de Ensaios Analíticos (Clean) são matrizes de insumos e produtos farmacêuticos, saneantes, cosméticos, águas, efluentes, alimentos e bebidas, como vinhos, bem como a identificação e quantificação de fármacos, produtos químicos, entre outros.
 
Além disso, na Clean, hotéis, condomínios, clubes, escolas, hospitais e indústrias podem realizar, ainda, análises físico-químicas e microbiológicas de água de consumo, efluentes industriais e piscinas.
 
As atividades do setor, criado com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e da Fundação Universidade do Vale do Itajaí, estão concentradas no bloco E3, no Campus Itajaí. 
 
O contato com o serviço pode ser feito pelo telefone (47) 3341-7801, pelo WhatsApp (47) 99175-8712 ou pelo e-mail: clean@univali.br. O portfólio completo de atividades oferecidas pode ser consultado no endereço: www.univali.br/clean

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS