sábado, 20 de abril de 2024
Emprego
10/11/2021 | 07:53

Itajaí registra alta nos empregos pelo nono mês consecutivo e bate novo recorde

Os números de novos empregos formais em setembro de 2021 registraram saldo positivo em Itajaí e bateram novo recorde na geração de empregos. São agora 9.117 novas carteiras assinadas neste ano, melhor resultado desde a criação da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Os dados são divulgados pelo Ministério do Trabalho e contabilizam os saldos de admissões e desligamentos em todo o país.
 
Em comparação com os dados de agosto, o mês de setembro apresentou crescimento na geração de novas vagas com 918 carteiras assinadas. Os dados também apontam para o nono mês de saldo positivo nos resultados.
 
“Estamos com o ritmo de retomada e expansão econômica acelerados em Itajaí. O mercado está aquecido e esse ambiente de oportunidades e negócios incentiva novos investimentos e mais empregos gerados”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni. “Esse crescimento vem desde o ano passado. Com a revisão dos dados pelo Ministério do Trabalho, alcançamos um resultado ainda melhor do que o anunciado em 2020”, pontua o secretário.
 
Revisão do CAGED mostra Itajaí com melhores resultados
 
Após a revisão dos números do CAGED feita pelo Ministério do Trabalho em novembro deste ano, a geração de empregos de 2020 em Itajaí apresentou resultados ainda melhores. A atualização contabilizou 3.494 novos postos de trabalho formal em 12 meses, 122 empregos a mais do que o anunciado em janeiro. Um resultado bem acima da média nacional que teve uma redução de quase 50% no saldo positivo do banco de dados do CAGED.
 
A expectativa de Itajaí é gerar ainda mais empregos até o fim de 2021. Com a retomada dos setores econômicos mais atingidos pela pandemia de coronavírus e com a proximidade da temporada de verão, a tendência é a manutenção do saldo positivo nos resultados dos próximos quatro meses até o fechamento dos dados deste ano.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS