sexta, 29 de março de 2024
Cultura
22/10/2021 | 10:25

Batalha de rimas será transmitida em LIVE amanhã (23) em Itajaí

Neste sábado (23) Itajaí será palco de uma disputa épica. Mcs de toda a região irão duelar através de rimas em uma batalha de conhecimento - modalidade que avalia o poder de improviso do artista e o grau de conhecimento relacionado ao tema escolhido na hora. A batalha faz parte do projeto Maestria do Flow, que contou ainda com oficina às crianças e adolescentes do Instituto Sorrir e um concurso de grafite. Por conta da pandemia de Covid 19, o Maestria do Flow - A Batalha, será transmitido através de uma LIVE amanhã (23), a partir das 16 horas, através do link: https://youtu.be/EEg2ii5F9tw 
 
Entre os oito Mcs da região que já confirmaram presença na disputa de rimas, três são mulheres. “Apesar da cultura Hip Hop ser de luta contra preconceitos, infelizmente ainda existe muito machismo dentro do movimento. Por isso é tão importante a participação das mulheres em todas as etapas e é isso que queremos fomentar”, diz Andressa Araújo, a Mc Dre, idealizadora do projeto. Para colocar a ideia em prática, ela contou com o apoio do Café Maestro Produções. 
 
Natural de Santos, Dre foi a terceira mulher Mc a participar do concurso nacional de rima, em 2018, quando ficou na terceira colocação. Em 2019 ela ganhou o concurso interestadual de Santa Catarina e em 2021 foi campeã do Rima Sul, festival que acontece em Florianópolis. Além dela, participarão do evento Mana Moa Mc e AL-KA, além dos Mcs Insano, FK, DaEni, C9 e JBlack, atual representante de Santa Catarina no Duelo Nacional de Rima. A batida ficará por conta da Dj Shaira.
 
Decoração com grafites e oficinas também fazem parte da programação
O cenário da LIVE será composto por obras de artistas locais que participaram do concurso de grafite. Os autores das obras escolhidas receberam  o valor de R$ 100 por grafite. 
Além do concurso de grafite e da batalha de rima, o Maestria do Flow teve ainda uma oficina para crianças do Instituto Sorrir, que contou com a participação dos Mcs C9 e Dre. A oficina debateu com as crianças temas como cultura HipHop, liberdade de expressão, licença poética, literatura, poesia, improviso e cidadania.
 
 
Maestria do Flow - A Batalha é um projeto realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio de Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí e Instituto Sorrir, por meio de renúncia fiscal em prol do projeto 89251 contemplado no edital 13/2020 LIC.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS