quinta, 02 de dezembro de 2021
Cultura
19/10/2021 | 16:37

Espetáculos teatrais serão apresentados de forma gratuita no projeto Cena Itajaí

Nove espetáculos teatrais, contemplados no edital de credenciamento de intervenções artísticas e compra de espetáculos, integram a programação do evento Cena Itajaí - #OTeatroDaqui, que acontecerá de 28 a 31 de outubro. As peças terão entrada franca e serão apresentadas em equipamentos culturais e espaços públicos da cidade. Duas delas ficarão disponíveis no canal do YouTube da Fundação Cultural de Itajaí (youtube.com/fundacaoculturaldeitajai) durante o período do evento.
 
O Cena Itajaí - #OTeatroDaqui nasce com o intuito de dar visibilidade às produções culturais contempladas no edital (007/2021), impulsionar e valorizar a cena teatral itajaiense que, assim como outros diversos segmentos, foi diretamente impactada com a pandemia. Além disso, busca-se presentear o público com apresentações tanto para a infância quanto para adultos, contribuindo ainda para a formação de plateia. O evento é realizado pelo Município de Itajaí e pela Fundação Cultural de Itajaí.
 
De acordo com o superintendente administrativo das Fundações de Itajaí, Normélio Pedro Weber, além destes nove espetáculos que serão apresentados no Cena Itajaí, há diversas produções que integram a programação de outras iniciativas do município. “Desde o início do ano estamos dialogando com os artistas da área para acharmos meios e ideias para os profissionais do segmento trabalharem e seguirmos fomentando cultura. Este evento surgiu com a proposta de uma mostra local e foi construído a partir de contribuições da Câmara Setorial de Teatro e Circo, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí”, explica.
 
O Teatro Municipal de Itajaí sediará os espetáculos “Casa – Teatro para Bebês” do Grupo Porto Cênico, “Contestados” e “A Caixa” da Cia. Mútua, “A Despedida” do Os Mequetrefes, e “Papelê – uma aventura de papel” da Téspis Cia. de Teatro. Já a produção “Nega Tereza – contos incríveis”, do Coletivo Intrépidos, será apresentada na Praça Genésio Miranda Lins, na Avenida Beira-Rio, e o espetáculo “Dentre”, do Karma Coletivo de Artes Cênicas, ocorrerá na Casa da Cultura Dide Brandão.
 
Entre os dias 28 e 31 de outubro o público poderá assistir ainda, no canal do YouTube da FCI, os espetáculos de teatro “Amar é crime”, de Jônata Gonçalves (classificação indicativa 16 anos), e “Cartografia do assédio”, do Karma Coletivo de Artes Cênicas (classificação indicativa 14 anos).
 
Os ingressos para todos os espetáculos são gratuitos, com limitação de público nos espaços fechados. Em breve será divulgado o cronograma e local para a retirada dos ingressos, além de outros detalhes sobre as atrações do evento.
 
Confira a programação do Cena Itajaí:
 
28/10, às 19h – “Casa - Teatro para Bebês” do Grupo Porto Cênico
Classificação: Livre – indicado para bebês de 0 a 03 anos
Teatro Municipal de Itajaí
 
29/10, às 20h – “Contestados” da Cia. Mútua
Classificação: 12 anos
Teatro Municipal de Itajaí
 
30/10, às 16h – “A Caixa” da Cia. Mútua
Classificação: Livre — indicado para crianças a partir de 6 anos
Teatro Municipal de Itajaí
 
30/10, às 20h – “A Despedida” de Os Mequetrefes
Classificação: 12 anos
Teatro Municipal de Itajaí
 
31/10, às 10h – “Nega Tereza – contos incríveis” do Coletivo Intrépidos
Classificação: Livre
Praça Genésio Miranda Lins – Avenida Beira-Rio
 
31/10, às 16h – “Papelê – uma aventura de papel” da Téspis Cia. de Teatro
Classificação: Livre — indicado para crianças a partir de 03 anos
Teatro Municipal de Itajaí
 
31/10, às 20h – “Dentre” do Karma Coletivo de Artes Cênicas
Classificação: 16 anos
Casa da Cultura Dide Brandão
 
Espetáculos apresentados no ambiente on-line, disponíveis para acesso durante o período do evento:
 
De 28 a 31/10 - “Amar é crime” de Jônata Gonçalves
Classificação: 16 anos
youtube.com/fundacaoculturaldeitajai
 
De 28 a 31/10 - “Cartografia do assédio” do Karma Coletivo de Artes Cênicas Classificação: 14 anos
youtube.com/fundacaoculturaldeitajai

JORNAL IMPRESSO
26/11/2021
19/11/2021
12/11/2021
10/11/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS