sábado, 20 de abril de 2024
Geral
18/10/2021 | 14:10

1ª Parada Rosa reuniu entidades na luta contra o câncer

A Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, participou nesse domingo (17) da 1ª Parada Rosa. O evento alusivo ao Outubro Rosa aconteceu na Avenida Beira Rio e reuniu vereadores, comunidade, artistas e entidades que atuam na prevenção e combate ao câncer de mama e ginecológico.  
 
A Parada Rosa reuniu a Associação de Amparo às Pessoa com Câncer (AAPC), Associação do Câncer Amor Próprio, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Câncer com Alegria, Fraternidade Porto da Esperança e Instituto de Apoio às Pessoas com Câncer (INAPC). As entidades orientaram o púbico sobre a prevenção, os serviços prestados e  ofereceram camisetas e produtos personalizados, cujo os recursos arrecadados ajudam a manter as atividades.
 
O evento contou com a apresentação musical de Louise Lucena e Quarteto, intervenção artística com Leiloca e Belinha e pintura facial. A Parada Rosa ainda teve o apoio do Levi Hair Salon, que ofereceu cortes gratuitos para as pessoas que doaram cabelo para a confecção de perucas, que serão doadas a pacientes com câncer.
 
A vereadora Anna Carolina (PSDB), presidente da Procuradoria Especial da Mulher, destacou a importância dessas entidades na conscientização e prevenção ao câncer, assim como o apoio que prestam a pacientes e familiares.
 
A 1ª Parada Rosa teve o apoio institucional da Câmara de Vereadores e Itajaí, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, e da Prefeitura de Itajaí. A Procuradoria Especial da Mulher é formada pelas vereadoras Anna Carolina (PSDB) – Procuradora da Mulher, Christiane Stuart (PSC) – Procuradora Adjunta, e conta com a participação das vereadoras Hilda Deola (PDT), Aline Aranha (DEM) e Celia Filha Elói (MDB).

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS