quinta, 28 de março de 2024
Política
14/10/2021 | 10:02

Vereadores de BC aprovam declaração de utilidade pública da ASCA

Na sessão ordinária do Legislativo de Balneário Camboriú, desta quarta-feira (13), os vereadores deliberaram sobre cinco projetos, dois pedidos de informações, cinco moções e 19 indicações.
 
O plenário aprovou, por 16 votos favoráveis, o Projeto de Lei Ordinária 159/2021, do vereador Marcos Kurtz (Podemos), que declara de utilidade pública a Associação Catarinense de Autismo - ASCA.
 
Na justificativa do projeto, o autor salienta a importância da entidade para o desenvolvimento educacional e sua previsão em legislação municipal. A associação foi instituída em 2013, no município de Fraiburgo, e teve alteração de endereço da sede para a cidade de Balneário Camboriú, em agosto de 2020.
 
A ASCA tem por objetivo congregar as Associações de Pais e Amigos Autistas existentes no Estado de Santa Catarina, e as que venham a existir, visando a integração, coordenação e representação, em nível nacional e internacional, das entidades filiadas voltadas para a pessoa com Transtorno Espectro do Autismo (pessoa com TEA).
 
O projeto seguirá para sanção do Poder Executivo.
 
 
Entrega de moções e uso da tribuna
 
No primeiro momento da sessão, os vereadores prestaram homenagens no plenário. Foram entregues as moções de congratulações 227/2021 e 225/2021, do vereador Alessandro Teco (Republicanos), respectivamente, ao atleta Vinícius Antônio de Almeida, pelo destaque no cenário catarinense em todas as provas de "Ciclismo" que participa, e à Associação dos Aposentados e Pensionistas de Balneário Camboriú - ASAPREV, pela passagem dos seus 35 anos de fundação e relevantes serviços prestados.
 
Também foi entregue a moção de congratulação 240/2021, do vereador Cleber Torra Torra (PDT), ao sr. Adriano Salles Gatto, pelo trabalho exercido em prol do município como influenciador digital, levando Balneário Camboriú como uma opção de turismo para todo o Brasil.
 
Na sequência, fez uso da tribuna o presidente da Associação de Micros e Pequenas Empresas de Balneário Camboriú (AMPE-BC), Antônio Demos, atendendo ao Requerimento 28/2021, do vereador Nilson Probst (MDB). Demos falou sobre a situação e as necessidades dessas empresas no país, no estado e na região, sobre a atuação da AMPE-BC e apresentou propostas para que o Legislativo contribua com a recuperação e o fortalecimento dos pequenos negócios na cidade.
 
Confira no quadro abaixo as deliberações dos outros projetos da Ordem do Dia. Leia o relatório das votações aqui, e a relação moções aprovadas, e dos pedidos de informações e indicações encaminhadas na reunião, aqui.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS