quinta, 18 de abril de 2024
Cinema
29/09/2021 | 16:07

Projeto de egresso da Univali é selecionado para o maior festival de cinema científico do mundo

A animação Sonhos da Isah, produzida pelo egresso do curso de Produção Publicitária da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), João Ricardo Costa, foi selecionada para o maior festival de cinema científico do mundo, o Science Film Festival. A produção foi classificada na categoria “Entretenimento Educativo para a Família”. 
 
O festival acontece de 1º de outubro a 20 de dezembro e reúne produções de 22 países. A exibição dos filmes é on-line e a programação poderá ser acompanhada no site oficial do evento. A edição de 2021 vai apresentar 122 filmes com temas relacionados à saúde e ao bem-estar. O festival concede prêmios em seis categorias e os vencedores serão anunciados em janeiro de 2022. 
 
Sonhos da Isah é uma série que conta a história de uma menina que tem o convívio diário com o pai interrompido, mas que consegue manter a proximidade com a figura paterna por meio de seus sonhos. A inspiração veio da vida do idealizador e diretor do projeto, João Ricardo Costa. “O início do projeto foi a realidade que eu e minha filha estávamos vivendo em 2015 quando eu cursava o curso de tecnólogo em Produção Publicitária na Univali em Florianópolis. Quando terminamos o episódio-piloto decidimos inscrever o projeto em festivais e para a minha surpresa começamos a ser selecionados para eventos tanto no Brasil quanto no exterior”, conta João. 
 
O vídeo, dublado em espanhol e legendado em inglês, foi selecionado para mais de 60 festivais em países como Colômbia, México, Holanda, Rússia e Espanha. A animação recebeu prêmios como o de Melhor Filme, Roteiro e Direção no Cinestudantil 2020 e Júri Popular de Histórias Animadas do Prêmio Brasil de Cinema Infantil 2020. 
 
“É muito gratificante depois de alguns anos do lançamento do Sonhos da Isah saber que o projeto vai ganhar ainda mais visibilidade com a exibição no Science Film Festival. Os festivais educativos são os meus favoritos e estamos muito felizes por saber que mais pessoas terão acesso de forma gratuita ao nosso trabalho”, destaca o publicitário. 

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS