sexta, 19 de abril de 2024
Esportes
28/09/2021 | 14:02

Ymanitu Silva derruba 5º do mundo e Brasil bate atual campeão Japão no Mundial de Cadeirantes na Itália

O catarinense Ymanitu Silva, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), conquistou um grande resultado junto com a Seleção Brasileira na categoria Quad nesta segunda-feira pela estreia no Campeonato Mundial de Cadeirantes realizado na Sardenha, na Itália.

Ele venceu seus jogos de simples e duplas consolidando a vitória por 2 a 1 contra o Japão, os atuais campeões mundiais. Many, atual oitavo do ranking, derrotou o quinto do mundo, Koji Sugeno, por 6/2 6/3.  Leandro Pena foi superado por Shota Kawano por 6/3 7/5, o confronto foi decidido nas duplas, em que Many e Pena levaram a melhor por 6/4 6/3.

O Brasil sai na frente no grupo que ainda tem o Canadá e os Estados Unidos. O próximo duelo é contra os americanos. Os dois primeiros se garantem nas semifinais do Mundial.

Foi um ótimo resultado para a equipe hoje. Eu particularmente gostei muito porque bati o número 5 do mundo. Isso mostra que tenho condições de ir além da minha 8ª colocação. E principalmente que o trabalho, empenho e dedicação de toda equipe técnica vem dando resultado. Essa minha vitória hoje contra um top 5 me deixa bastante feliz e também pelo nosso desempenho na dupla que foi fundamental pra fechar o confronto por 2 a 1", disse Ymanitu que tinha derrotado um top 5 apenas uma vez na carreira, em 2015, na África do Sul.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Foto: Ymanitu na estreia do Mundial / Crédito: Lucas Balduino / CBT


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS