quinta, 02 de dezembro de 2021
Meio Ambiente
27/09/2021 | 15:28

Educa Água reúne cerca de 800 pessoas neste fim de semana

Cerca de 800 pessoas participaram, neste sábado (25) e domingo (26), do Educa Água, evento de educação ambiental e remo promovido pela Secretaria de Educação em parceria com a Associação Náutica de Itajaí (ANI). Além de noções sobre remo e vela, a iniciativa ofereceu passeios de barco pela Baía Afonso Wippel com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de preservar os rios. O Educa Água também marcou o encerramento da Semana da Água - Itajaí de Mares Limpos.
 
“A gente distribuiu algumas sacolas para as famílias, que ao longo do passeio, puderam recolher o lixo que encontraram pelo trajeto. Os participantes curtiram e se engajaram bastante nessa causa. Foi muito bonito de ver”, destaca Ana Júlia Pinheiro Krensiglova, coordenadora geral da Associação Náutica de Itajaí (ANI).
 
Além dos passeios, quem passou pela avenida Beira-Rio no fim de semana pôde conferir apresentações de bandas e fanfarras das Escolas Básicas Aníbal César e Hulse Peixoto. A Banda Filarmônica de Itajaí encerrou o evento no domingo (26).
 
Mostras de trabalhos de alunos da Rede Municipal de Ensino também puderam ser conferidas em stands. Os alunos dos Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINS) e das Escolas em Tempo Integral ainda elaboraram maquetes com temáticas da água e explicaram para o público as iniciativas.
 
“Articulada com as disciplinas obrigatórias do currículo escolar, a educação ambiental do nosso município tem sido cada vez mais abordada no espaço escolar através de ações e projetos ambientais, envolvendo toda a comunidade escolar. O que nossos professores e alunos trouxeram para o Educa Água é apenas uma demonstração de todo trabalho que é feito ao longo de todo ano”, pontua a secretária de educação, Elisete Furtado Cardoso.
 
“O Educa Água já deixou gostinho de quero mais. Ano que vem, pretendemos realizar a segunda edição deste evento, que foi um sucesso. Toda comunidade escolar está de parabéns pelos trabalhos apresentados e a população em geral por demonstrar engajamento com as questões ambientais. Unidos com certeza proporcionaremos um meio ambiente mais equilibrado e sustentável para essa e as futuras gerações”, afirma a supervisora de educação ambiental da Secretaria de Educação de Itajaí, Adriana Bandeira.
 
Semana da Água – Itajaí de Mares Limpos
 
Realizada de 18 a 26 de setembro, a Semana da Água – Itajaí de Mares Limpos promoveu uma série de ações de conscientização sobre o uso correto da água, preservação ambiental e também de incentivo à preservação dos rios e dos mares. Em quase 10 dias de evento foram realizados plantio de árvores, doações de mudas, lives educativas e o Educa Água - que aliou remo, vela e educação ambiental. 

JORNAL IMPRESSO
26/11/2021
19/11/2021
12/11/2021
10/11/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS