quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/09/2021 | 18:10

Itajaí entrega chaves de novas residências para 19 famílias da Via Expressa Portuária

A entrega de 19 habitações para famílias de Itajaí garantirá a conclusão da primeira etapa da Via Expressa Portuária (VEP). Na tarde desta sexta-feira (24), o prefeito Volnei Morastoni entregou as chaves de três moradias, na sala de reuniões do Gabinete. As novas residências garantem uma moradia digna e um processo humanizado de remoção dos atingidos pelas obras. Com as desapropriações e demolições, serão retomadas as obras da VEP: a primeira etapa vai retirar os caminhões da rua Reinaldo Schmithausen para garantir a muitas outras famílias um trânsito mais seguro e com menos congestionamentos.
 
"É uma alegria em dobro realizar essa entrega de chaves. Primeiro, porque posso olhar nos olhos das pessoas e sentir a importância da moradia para os cidadãos. Depois, porque a entrega da Via Expressa Portuária significa um novo tempo para Itajaí. Com essa importante obra, diminuímos distâncias entre a rodovia e o Porto, cortamos os custos de deslocamento e evitamos acidentes na principal rota de deslocamento do bairro Cordeiros", comemora o prefeito Volnei Morastoni.
 
Aliciane da Silva, moradora há 40 anos da região, recebeu das mãos do prefeito Volnei as chaves da sua nova casa. Além dela, sua mãe que mora nos fundos de sua casa também receberá uma unidade habitacional. "Estou muito feliz, especialmente por ela. Minha mãe tem dificuldade de locomoção e é muito difícil para ela se deslocar hoje por um corredor estreito", conta. Aliciane fala ainda que a maré faz com a água do rio bata embaixo da casa de sua mãe e que agora elas vão morar uma do lado da outra “com uma casa ampla e bem distribuída".
 
As unidades habitacionais foram construídas por meio de uma parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em terrenos do Município de Itajaí. Avaliadas em R$ 72 mil cada, em sua grande maioria as habitações são casas geminadas com dois quartos, cozinha e sala conjugada, instalações sanitárias e área de serviço. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS