sábado, 20 de abril de 2024
Cultura
24/09/2021 | 10:28

Bombinhas é sede do 27º AÇOR

Na tarde desta terça-feira, 21 de setembro, foi realizada de forma remota pela plataforma Google Meet, a reunião do Conselho do Núcleo de Estudos Açorianos de Santa Catarina – Nea da Ufsc, na pauta a deliberação sobre o 27º Açor, que este ano será virtual. E Bombinhas foi escolhida sede do acontecimento.
 
Devido a pandemia não foi possívelconcretizar a maior festa da cultura de base açoriana do mundo no ano de 2020, que acontece de forma itinerante, e no intuito de não repetir o fato esse ano a pauta da realização de forma remota surgiu na reunião de julho do Conselho. Bombinhas se colocou à disposição e solicitou uma reunião com a coordenação do Nea em 16 de setembro, apresentou a proposta, e recebeu o aceite do Conselho na reunião da última terça-feira.
 
A ideia é desafiadora ao proporcionar ao público um Açor de fato, todavia virtual, com transmissão ao vivo, propiciando apresentações ao vivo e gravadas previamente, mas com interação em tempo real com o público pelo chat do YouTube da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas. Além disso, a programação integrará mostra de vídeos, rodas de conversa, Pirão Cultural, e promete deixar um legado importantíssimo de continuidade do festejo em tempo de pandeia e pós pandemia, dessa herança cultural integrante da identidade do litoral catarinense.
 
O 27º Açor tem previsão de ser realizado nos dias 3, 4 e 5 de dezembro. É uma realização do município de Bombinhas por meio da FMC, e do Nea, com apoio da Universidade Federal de Santa Catarina – Ufsc, e diversas instituições públicas brasileiras e do Arquipélago dos Açores.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS