quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/09/2021 | 18:11

Guarda Portuária de Itajaí recebe nova viatura para atendimento das rotinas de inspeção

A Superintendência do Porto de Itajaí, adquiriu recentemente um automóvel ano 2021 modelo 2022. O veículo irá atender as necessidades de fiscalização, para garantir aos colaboradores maior segurança aos trabalhos destinados a guarda portuária, de forma interna e externa, atendendo as solicitações de rondas, assim como ao próprio plano de segurança, e todas as suas necessidades da unidade.
 
“A viatura da Guarda Portuária, tem como ponto base a Portaria de pedestres, sendo que uma fica no setor interno e outra no setor externo, de modo que haja visibilidade de sua ostensividade. Observando que com a aquisição desta nova viatura, se procede com uma no portão/Gate 02, de forma a viabilizar rondas partindo deste setor. Sendo que atendem o Plano de Segurança Portuária do Porto de Itajaí, nos deslocamentos de rondas motorizadas que são realizadas pela Guarda Portuária, seja ela interna ou externa. Ressaltando o seu devido uso em situações de emergências, flagrante delito, em operações especiais, ameaça as pessoas, eminência de crimes, em curso ou perigo eminente, sempre dando celeridade na resolução do problema. Observando também, que já está sendo verificado junto a superintendência, a possível aquisição de uma lancha, para procedermos com o serviço em toda a extensão do porto organizado”, informa Sandro de Ramos, Coordenador Geral do Sistema de Segurança Portuária da Superintendência do Porto de Itajaí.
 
As rotinas de inspeção seguem normas determinadas no Plano de Segurança Portuário, de acordo com as exigências da CESPORTOS – Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos Terminais e Vias Navegáveis. A Comissão é composta por representantes da Polícia Federal, Capitania dos Portos, Secretaria da Receita Federal, Autoridade Portuária e Governo do Estado.
 
Para o Superintendente do Porto de Itajaí, Fabio da Veiga, a nova viatura deverá proporcionar melhores condições para que os servidores possam desempenhar suas atividades:
 
“A guarda portuária exerce uma função essencial na segurança de todos os que trabalham no porto, trabalhadores portuários avulsos e caminhoneiros. Esta nova aquisição é fundamental para a eficiência do serviço, e na garantia de um transporte seguro, gostaria de destacar o excelente trabalho que a Guarda Portuária de Itajaí permanece realizando”, conclui Fábio. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS