quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
20/09/2021 | 16:42

Itajaí amplia vacinação contra Covid-19 a partir desta terça-feira (21)

A partir desta terça-feira (21), Itajaí amplia a vacinação contra a Covid-19. Poderão se vacinar adolescentes em geral de 14 anos ou mais, adolescentes de 12 a 17 anos que integram grupos prioritários (gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com deficiência permanente, portadores de comorbidades e privados de liberdade), e idosos de 75 anos ou mais, que já completaram o esquema vacinal há seis meses e precisam receber a dose de reforço. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira no Centreventos , das 8h às 17h, e nas 30 Unidades de Saúde do Município, conforme o horário de atendimento de cada uma.
 
Além de documento de identificação, os adolescentes em geral deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis para a imunização. A autorização pode ser de forma verbal, caso o jovem esteja acompanhado, ou mediante apresentação de termo de consentimento devidamente preenchido e assinado (disponível para download no fim da página). Adolescentes que integram o grupo prioritário devem apresentar documento de identificação com foto e CPF, bem como o comprovante da comorbidade ou deficiência e, no caso de gestantes, lactantes e puérperas, a declaração do médico indicando a vacina. A vacina aplicada nos adolescentes será a Pfizer, conforme determinação do Ministério da Saúde.
 
A dose de reforço é indicada para a população em geral com 75 anos ou mais, que recebeu a segunda dose da vacina há mais de seis meses. Este grupo deverá apresentar o documento de identificação e o cartão de vacina com o registro das doses.
 
Antecipação da Pfizer
 
Itajaí também iniciará nesta terça-feira a antecipação da segunda dose da vacina Pfizer de 12 para oito semanas de intervalo após a primeira aplicação. Esta vacinação acontece no Centreventos e nas Unidades de Saúde, enquanto durarem os estoques. A segunda dose da AstraZeneca segue esgotada nas Unidades de Saúde e no Centreventos. O Município aguarda o envio de novas doses do imunizante pelo Governo do Estado para retomar a vacinação da segunda dose.
 
A população de 18 anos ou mais, que ainda não recebeu a primeira dose, pode procurar uma unidade de saúde ou Centreventos para se imunizar. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS