quinta, 23 de setembro de 2021
Geral
13/09/2021 | 13:54

Lançamento de Plano de Sustentabilidade e cerveja própria marcam evento do Marcílio Dias nesta quinta

O Plano de Sustentabilidade do Marcílio Dias, de autoria da Clarear Projetos Especiais e Sustentabilidade, tem como objetivo a realização de práticas sustentáveis como pilar do Clube e com isso, incentivar seus torcedores, colaboradores e familiares por meio de bons exemplos. A ideia é deixar um legado para a comunidade itajaiense através de práticas sustentáveis como a retirada total de plástico descartável dos jogos.
 
Até então, o Clube não destinava de maneira correta o lixo produzido em dia de jogos com público, oferecendo copos plásticos e garrafas pet aos torcedores, onde eram utilizados normalmente cerca de 10 mil copos por jogo, e três mil garrafas pet por ano. Para se ter uma ideia, em uma média de 20 a 25 jogos em casa, mais de 200 mil copos eram jogados fora.
 
O Plano é divido em etapas. A primeira consiste na Campanha de sensibilização de impacto do Plano de Sustentabilidade, informando os públicos diretamente afetados, torcedores e colaboradores do Marcílio Dias. Depois, treinamento para as equipes explicando sobre sustentabilidade, os malefícios dos maus hábitos, impactos no meio ambiente e sobre a nova postura adotada pelo Clube.
 
O segundo momento é a retirada total de todo o plástico descartável do Marcílio Dias, tanto no dia a dia, em treinamentos e funcionamento administrativo do Clube, como em dia de jogos, em que será colocado a venda copos de uso contínuo. A ideia é que o torcedor traga seu copo e o reutilize sempre que estiver no Estádio Dr. Hercílio Luz.
 
Outra proposta importante é a retirada das garrafas plásticas de água durante os jogos e eventos, e o fornecimento de água gratuita através de parceiros ou instalação de bebedouros.
 
Por fim, o Clube irá incentivar práticas sustentáveis, como o uso de bicicletas e transportes coletivos, entre outras ações, diminuindo os impactos de combustíveis poluentes e estimulando modos de vida mais saudáveis.
 
“A sustentabilidade é um caminho sem volta, é um valor que temos conosco desde o Planejamento Estratégico (2018-2023). É muito importante termos um plano assim para nos guiar a partir desse momento para essas e outras ações sustentáveis”, avalia o Presidente do Marcílio Dias, Hercílio de Mello Tristão.
 
A retirada dos copos descartáveis do Gigantão das Avenidas acontecerá já na Copa Santa Catarina neste mês de setembro. O Marcílio Dias estreia em casa na competição no dia 22, quarta-feira, contra o Figueirense. Neste jogo, será iniciado esse processo com a comercialização de copos personalizados para uso contínuo, que seguirão com os torcedores durante todas as competições.
 
 
 
Cerveja Marcílio Dias
 
 
 
A Cerveja Marcílio Dias é uma parceria do Clube com a cervejaria artesanal catarinense Lohn Bier. Trata-se de uma American Lager, estilo cervejeiro leve e refrescante, com baixo amargor, uma espuma cremosa e líquido claro e límpido.
 
É uma cerveja puro malte, que traz na sua fórmula apenas os quatro elementos básicos de uma cerveja de qualidade: água, malte, lúpulo e leveduras, sem adição de cereais não maltados. Possui apenas 4% de graduação alcoólica, considerado baixo, sendo Ideal para todos os momentos.
 
O produto estará disponível em três formatos: nas garrafas de 355ml (long neck) e 600ml, e em chope, este último servido apenas em jogos e eventos do Clube.
 
As garrafas não estarão à venda somente no Clube. Além da loja oficial Convés do Marinheiro (localizada no Centro de Itajaí e atendendo de segunda a sábado), também serão distribuídas para supermercados, conveniências, empórios, bares e restaurantes de toda a nossa região, levando o Marcílio Dias para os momentos de lazer de seus torcedores em todas as situações.
 
De acordo com o diretor de comunicação e marketing do Marcílio Dias, Flavio Roberto de Oliveira, a proposta é gerar receitas para o Clube e também ofertar um produto de qualidade para a torcida. “Escolhemos um estilo de cerveja leve, acessível a todos, com uma cervejaria catarinense reconhecida pela sua qualidade, e com uma abrangência grande de distribuição, para atingir o público geral da nossa região e expandir a marca do Clube para mais pessoas”, revela.
 
A cerveja do Marcílio Dias estará à venda já a partir desta sexta-feira, na loja oficial Convés do Marinheiro (Av. Sete de Setembro, 100, sala 2b) e em diversos outros pontos da região. Todos detalhes e pontos de venda estão no site oficial www.marciliodias.com.br.

JORNAL IMPRESSO
17/09/2021
10/09/2021
03/09/2021
27/08/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS