quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/09/2021 | 17:49

Contorno Sul recebe readequação para organizar trânsito em cruzamento

A avenida Abrahão João Francisco, a Contorno Sul, recebe uma obra de readequação nas calçadas, bolsões e canteiros em seu cruzamento com a rua José Paulo da Silva. As melhorias vão organizar o trânsito dos veículos e garantir mais segurança aos pedestres e motoristas. O trecho garantirá uma pista exclusiva para os retornos da Contorno Sul e outra pista para os veículos vindos da avenida Joca Brandão.
 
Espaço de grande circulação de pessoas, as antigas calçadas e bolsões serão remodeladas para garantir mais seguranças aos estudantes na saída da universidade e na espera pelo transporte coletivo. O local ainda receberá um bolsão para os ônibus e calçadas acessíveis nos dois lados da via.
 
Com as transformações no trânsito do Centro de Itajaí, em especial depois da implantação dos binários das avenidas Marcos Konder com a Sete de Setembro e das ruas Umbelino de Brito e Uruguai, o fluxo de veículos também aumentou. Por isso, cada fluxo terá uma pista exclusiva para evitar os congestionamentos e acidentes.
 
Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Obras e a previsão é concluir as obras ainda em setembro. 

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS