quinta, 23 de setembro de 2021
Geral
10/09/2021 | 14:07

Saúde de Camboriú adere à campanha “Setembro Amarelo”

O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, e pensando nisso, a Secretaria da Saúde de Camboriú adere à campanha nacional “Setembro Amarelo”. Entre os dias 15 e 24 de setembro as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), juntamente com os acadêmicos de psicologia realizarão ações para alertar a importância da prevenção ao suicídio. No cronograma está incluso distribuição de folders, palestras no auditório Ulisses Guimarães, na Prefeitura Municipal, e nas unidades escolares. Também, durante todo o mês será realizada sala de espera com o tema da campanha nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
 
A coordenadora do NASF, Joyce de Almeida Cruz, comenta sobre a importância de falar sobre saúde mental. “Precisamos falar sobre saúde mental em todos os ambientes, acolher e escutar é uma condição humana e que pode ajudar a salvar vidas. Você não precisa ser psicólogo ou psiquiatra para oferecer apoio para pessoas ao seu redor, mas sempre aconselhar a procurar ajuda profissional quando for necessário. Vale lembrar que a rede de saúde municipal conta com uma ótima equipe e que pode auxiliar na prevenção”, relatou a psicóloga.
 
Confira a programação completa do “Setembro Amarelo”:
 
15/09 – Distribuição de folder informativo sobre a campanha no Centro, próximo à praça das figueiras;
16/09- Palestra prevenção ao suicídio na Escola Professora Clotilde Ramos Chaves, no período da manhã;
17/09- Palestra prevenção ao suicídio na Escola Professora Ivone Teresinha Garcia, no período da manhã;
17/09- Palestra sobre prevenção ao suicídio para as servidoras públicas, evento promovido pelo conselho da mulher às 14h, no auditório da prefeitura municipal, com inscrições prévias via email: cmdmcamboriu@gmail.com;
21/09- Distribuição de folder informativo sobre a campanha no Monte Alegre, próximo a UBS do CAIC;
23/09- Palestra sobre prevenção ao suicídio na Escola Professora Clotilde Ramos Chaves, no período da tarde;
24/09- Palestra sobre prevenção ao suicídio na Escola Professora Ivone Teresinha Garcia, no período da tarde.

JORNAL IMPRESSO
17/09/2021
10/09/2021
03/09/2021
27/08/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS