sexta, 29 de março de 2024
Cultura
09/09/2021 | 16:33

Show nacional do Duo Gisbranco acontece nesta sexta-feira (10)

A programação do 23° Festival de Música de Itajaí segue nesta sexta-feira (10), com mostra de videoclipes, show regional de Edson Sant’anna e Sergio Coelho e o show nacional do Duo Gisbranco, às 21h. As atrações on-line e gratuitas serão transmitidas pelos canais do YouTube do Município de Itajaí (youtube.com/municipiodeitajai) e da Fundação Cultural de Itajaí (youtube.com/fundacaoculturaldeitajai).
 
Na mostra de videoclipes, às 18h, serão apresentados “Grandes Ares de Setembro - Grandes Encontros”, de Willian Goe, e “Nas Trincheiras da Paz”, de Chico Preto. As atrações da noite seguem com o show regional do duo Edson Sant’anna e Sergio Coelho, às 20h. Na sequência inicia a atração nacional: Duo Gisbranco, apresentando composições de seus 16 anos de trajetória em dois pianos.
 
SAIBA MAIS SOBRE OS SHOWS:
 
Edson Sant’anna e Sergio Coelho
 
O pianista Edson Sant’anna, natural de Joinville (SC), e o trombonista Sergio Coelho, de Itajaí (SC), se juntam no show “Celebrando” para uma apresentação marcada pelo gosto pela improvisação e pelo balanço da música brasileira, num repertório divertido e arrojado que celebra musicalmente a amizade de tantos anos entre os dois. Juntos eles trazem um repertório que vai de clássicos da música brasileira, passando por composições autorais, até peças do repertório da música de concerto nacional, como Villa-Lobos e Camargo Guarnieri, especialmente arranjadas para essa formação inusitada de piano e trombone.
 
Duo Gisbranco
 
O Duo Gisbranco é formado por duas pianistas que trazem em sua trajetória uma afinidade musical rara. Com um repertório único para dois pianos, Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco desenvolvem um trabalho inovador e singular, explorando ao máximo a sonoridade do instrumento. Elas têm se apresentado em diversos espaços e festivais, sendo aclamadas pelo público e pela crítica. Dentre suas realizações estão a gravação do videoclipe da canção “Serra do Céu”, exibido pela MTV, a premiação pelo Programa Rumos Itaú Cultural e as turnês nacionais e internacionais de lançamento dos seus diversos álbuns. O Duo completa 16 anos de música instrumental e apresenta composições de toda a carreira de Bianca e Claudia.
 
 
 
Confira a programação de shows de sexta-feira (10):
 
18h - MOSTRA DE VIDEOCLIPES: Willian Goe - Grandes Ares de Setembro - Grandes Encontros; Chico Preto - Nas Trincheiras da Paz
 
20h - SHOW REGIONAL: Edson Sant’anna e Sergio Coelho
 
21h - SHOW NACIONAL: Duo Gisbranco

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS