quinta, 23 de setembro de 2021
Educação
09/09/2021 | 16:32

Escola da Inteligência em Itajaí é referência para outras cidades do Estado

O programa Escola da Inteligência, que é desenvolvido nas unidades municipais de Itajaí desde 2017, tem servido de modelo para muitas outras cidades da região, do estado de Santa Catarina e até do Brasil. Na tarde de quarta-feira (08), profissionais da Secretaria de Educação de Indaial vieram até Itajaí para conhecer de perto a aplicação do programa.
 
A equipe da Escola da Inteligência de Itajaí e a consultora da Inteligência Educacional, Gisleyne Saavedra, receberam a coordenadora de Educação Infantil de Indaial, Ana Paula Ribeiro de Sousa, a coordenadora do Ensino Fundamental anos finais, Lorena Ostrowski, e a diretora de Ensino de Indaial, Ana Paula de Oliveira. O objetivo do grupo é levar o programa para a cidade do Vale do Itajaí.
 
Os profissionais visitaram o Centro de Educação Infantil (CEI) João Victorino, do bairro São Vicente, e a Escola Básica Maria Dutra Gomes, no Dom Bosco. Na ocasião, os professores deram depoimentos e alguns alunos falaram sobre a mudança que o programa gerou na vida deles e dos familiares.
 
“A implantação do programa nas unidades de ensino traz importantes benefícios para toda a comunidade escolar. Dentre eles, destacam-se a diminuição de casos de violência nas escolas, redução do número de licenças médicas dos professores e a diminuição do bullying no contexto escolar e familiar”, afirma Gisleyne Saavedra.
 
“A equipe da Secretaria de Indaial saiu encantada com nossas unidades de ensino, com o tamanho da rede municipal e, é claro, encantada com o trabalho desenvolvido pela equipe de professores, agentes, diretores e toda equipe da Escola da Inteligência”, destacou a coordenadora da Escola da Inteligência de Itajaí, Kátia Teixeira.
 
O programa Escola da Inteligência entra no seu quinto ano de atividade nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Itajaí. Desde que iniciou na cidade, a iniciativa conquista cada vez mais espaço e a aprovação de pais, alunos e profissionais da Educação. Em 2017, 14 unidades eram contempladas com o programa. Hoje, já são 105, sendo 41 escolas e 64 centros de educação infantil. 

JORNAL IMPRESSO
17/09/2021
10/09/2021
03/09/2021
27/08/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS