quinta, 23 de setembro de 2021
Geral
08/09/2021 | 16:54

Feira de Artesanato ocorre aos domingos na Praça da Beira-Rio

A tradicional Feira de Artesanato que acontecia aos sábados, no Calçadão da Rua Hercílio Luz, em Itajaí, agora ocorrerá aos domingos. O evento será realizado das 9h às 18h, na Praça Genésio Miranda Lins, na Avenida Beira-Rio, bairro Fazenda.
 
A proposta de mudança vinha sendo analisada pelos envolvidos e foi motivada por um ofício da Câmara Setorial de Culturas Populares, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Públicas, à Fundação Cultural de Itajaí. A feira reúne grupos e artistas independentes, entre eles representantes da Associação dos Artesãos de Itajaí, da Feira Culturada e do Centro de Economia Solidária de Itajaí (Cepesi).
 
São cerca de 30 artesãos participando da Feira de Artesanato em 12 barracas. Entre as peças manuais comercializadas há linha de perfumaria, máscaras, acessórios, pães artesanais, calçados e roupas sustentáveis. Os comerciantes ainda ofertam produtos em crochê, tricô, ponto cruz, patchwork, madeira, bordados, quadros, entre outras.
 
Para Graziela Pereira, titular da Setorial de Culturas Populares, a feira é muito importante para o artesanato de Itajaí e região: “Grande parte dos artesãos e artesãs tiveram a fonte de renda afetada pela pandemia da Covid-19 e agora, com o reforço desta ação, eles veem retorno pelo trabalho artístico que oferecem, levando a arte e a cultura local para a população”.

JORNAL IMPRESSO
17/09/2021
10/09/2021
03/09/2021
27/08/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS