terça, 16 de abril de 2024
Geral
08/09/2021 | 16:50

OAB Itajaí realiza evento em alusão aos 50 anos de fundação

Nesta quinta-feira (09) a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Itajaí, realiza evento alusivo aos 50 anos de sua fundação. Para celebrar este marco histórico, será lançado um livro comemorativo na sede da entidade, assim como a entrega de comenda a advogados. O evento acontecerá na sede da Subseção e será transmitido pela internet. 
A Subseção Itajaí foi a primeira sede da Ordem a ser instalada no interior do Estado de Santa Catarina e, em dezembro deste ano, completará cinco décadas. De lá para cá, 14 advogados já exerceram a presidência da entidade. Durante a cerimônia desta quinta, alguns deles terão a missão de relembrar fatos marcantes ao longo desta história.  
Para o atual presidente da Subseção, Dr. Renato Felipe de Souza, a OAB/Itajaí é um exemplo de pioneirismo e representatividade. “A nossa trajetória é marcada por diversas lutas e conquistas em prol dos profissionais do Direito, da Justiça e de toda a comunidade, por isso, não poderíamos deixar de comemorar essa data tão representativa. Há 50 anos, a entidade é personagem e testemunha importante na história itajaiense”, observa.
Na ocasião será lançada a obra “OAB/Subseção Itajaí - 50 anos”, de autoria do professor e historiador Edison D'Ávila, que conta a história da entidade ao longo destas cinco décadas. Dividido em cinco capítulos, o livro traz fatos marcantes para os advogados e para a comunidade local.
Durante a cerimônia também serão entregues as comendas Félix Eugênio Reichert e Francisco Rangel, homenagem dedicada a advogados que já prestaram serviços relevantes à advocacia ou à sociedade itajaiense. A primeira medalha será entregue ao advogado Dr. Ronaldo Silva e a segunda à Dra. Maria Teresinha Mafra Espleter.
O evento comemorativo acontecerá na sede da Subseção, às 19h e poderá ser acompanhado pela página da OAB Itajaí no Facebook: OAB Itajaí. 

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS