terça, 16 de abril de 2024
Cultura
03/09/2021 | 16:14

Shows e videoclipes compõem a programação deste fim de semana do 23º Festival de Música de Itajaí

A programação do 23° Festival de Música de Itajaí continua neste fim de semana com apresentações regionais e a mostra de videoclipes. O evento será totalmente on-line devido à pandemia de Covid-19. As atrações serão transmitidas, a partir das 18h, pelos canais do YouTube do Município de Itajaí (youtube.com/municipiodeitajai) e da Fundação Cultural de Itajaí (youtube.com/fundacaoculturaldeitajai).

No sábado (4), a programação do evento começa às 18h com a exibição dos videoclipes “Ata-me” do trio Grillo e os Mosquitos e “Crua” da cantora ANIS. Os shows regionais acontecem a partir das 19h com ItSit Experimental Group, Susi Brito e Mazin Silva.

Já no domingo (5) as atividades começam às 18h com a mostra do clipe de Ericson Demarchi feat. Loops On. O artista Daniel Montero foi originalmente selecionado para realizar um show, porém ele contraiu Covid-19 na semana das gravações e sua participação foi substituída por três videoclipes de seu novo trabalho “Coração Americano”, que será lançado este ano. O contrabaixista Rafael Calegari abre os shows regionais do dia a partir das 20h, seguido pela performance do Trio Babitonga, de Joinville.

Saiba mais sobre os shows regionais:

ItSit Experimental Group
ItSIt surgiu pelo desejo de fazer música durante a pandemia. Dentro das limitações, os músicos Marcelo Cássio e Giovanni Sagaz construíram um trabalho autoral, que busca integração de artes, tecnologia e novas sonoridades com influência de gêneros como MPB e Jazz.

Susi Brito
Susi Brito apresenta as canções do álbum "Minhas escolhas", com novos arranjos, especialmente para o Festival. Além das músicas do álbum, a performance conta também com composições em parceria com Josias Pimentel, que integra a apresentação juntamente com Duda Cordeiro e Mário Júnior.

Mazin Silva
O guitarrista e violeiro blumenauense, Mazin Silva, integra os shows regionais do Festival de Música de Itajaí com sua musicalidade brasileira, trazendo todas as suas influências na bagagem. Samba, baião, bossa nova, jazz, rock e músicas regionalistas estarão representadas na apresentação.

Rafael Calegari
Com 25 anos de experiência, o contrabaixista Rafael Calegari apresenta algumas composições autorais em formato intimista, no qual o contrabaixo é o protagonista em diferentes papéis dentro da música. Nessa apresentação, ele conta com a participação de grandes nomes como Arnou de Melo e Luiz Gustavo Zago, em um encontro inédito de três grandes referências da música catarinense.

Trio Babitonga
O Trio Babitonga é um projeto de música instrumental criado em Joinville pelos músicos Fábio Oliveira, Glauco Sölter e Rafael Vieira. O projeto apresenta homenagens a grandes ícones da música catarinense ao lado de peças autorais, com arranjos originais leves inspirados na natureza, em especial a Baía Babitonga.

Confira a programação de shows do festival neste fim de semana:

04/09 (sábado)
18h - MOSTRA DE VIDEOCLIPES: Grillo e os Mosquitos - Ata-me; ANIS - Crua.
19h - SHOWS REGIONAIS:
                                             ItSit Experimental Group
                                             Susi Brito
                                             Mazin Silva

05/09 (domingo)
18h - Mostra de videoclipes: Ericson Demarchi - feat. Loops On; Daniel Montero - pré-lançamento "Coração Americano".
20h - SHOWS REGIONAIS:
                                            Rafael Calegari
                                            Trio Babitonga


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS