quinta, 23 de setembro de 2021
Cultura
03/09/2021 | 16:12

Projeto Música no Museu retorna com espetáculos após pausa devido à pandemia

Após uma pausa de um ano e seis meses devido à pandemia, o Museu Histórico de Itajaí abre as portas do Salão Nobre Rui Barbosa para o projeto Música no Museu. O espetáculo inaugural deste ano ocorrerá na próxima quarta-feira (8), às 20h, com apresentação dos solistas do Coro Vozes no Vale, acompanhados ao piano pelo regente e pianista Alberto Damian Montiel. O público máximo permitido no local será de até 30 pessoas.
 
O projeto Música no Museu teve início em 2018 com o objetivo de abrir novos espaços para valorização da música erudita e do canto coral, bem como valorizar o patrimônio histórico e museológico, trazendo novos públicos ao Museu Histórico de Itajaí. A última apresentação da iniciativa aconteceu em 13 de março de 2020, dias antes do início do isolamento social em Santa Catarina.
 
Este ano as apresentações acontecerão todas as quartas-feiras, de setembro a dezembro, sempre às 20h, respeitando todas as regras sanitárias de prevenção à Covid-19. Haverá redução do número de integrantes e artistas nas apresentações para no máximo 12 pessoas e, de público, para a quantidade de até 30 pessoas. Será obrigatório o uso de máscaras, distanciamento social e uso de álcool em gel.
 
Os solistas da Associação Coral Vozes do Vale, Camila Machado, Constantina Rosa, Letícia Liberato, Luan Cavalleri, Lurdes Pradi e Renato Cézar, voltam a cantar Árias de Ópera e canções antigas no Museu Histórico de Itajaí. O grupo contará com apresentação de Nívea Liberato e o acompanhamento no piano de Alberto Damián Montiel.
 
“É uma grande alegria retomar o projeto Música no Museu neste ano, dando espaço para grupos com repertório erudito e clássico e fomentar concertos com formações reduzidas, seguindo todos os protocolos sanitários por conta da pandemia que vivemos. Espetáculos eruditos valorizam ainda mais nosso patrimônio histórico, além de consolidar o espaço do Museu Histórico como referência para esse tipo de apresentação, tanto para os artistas quanto para o público”, comenta o superintendente das Fundações, Normélio Pedro Weber.
 
O Museu Histórico de Itajaí fica na Rua Hercílio Luz, 681, bairro Centro. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3348-1335. 

JORNAL IMPRESSO
17/09/2021
10/09/2021
03/09/2021
27/08/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS