sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/09/2021 | 16:10

Rochas são retiradas para alargamento de via no Morro de Zimbros

A empresa Qualidade, responsável pela obra de pavimentação do Morro de Zimbros, em Porto Belo, trabalha no alargamento da via, que precisa passar de seis para 12 metros. O trecho, considerado um dos mais difíceis da obra, conta com inúmeras rochas que, para retirada, precisam ser quebradas com segurança. A equipe tem trabalhado constantemente no local e para a retirada, as rochas têm sido furadas com marteletes a ar comprimido e depois é introduzido um dispositivo gerador de gás fragmentador de rochas.
O trecho atual da via possui em média seis metros de largura e o projeto prevê uma via de 12 metros, sendo sete metros de via, dois metros e meio de acostamento e dois metros e meio de ciclovias. Além de rochas e demais dificuldades registradas ainda durante a elaboração do projeto, com o início do alargamento da via, outros percalços que antes não eram visíveis surgiram.
O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca que os problemas encontrados durante a obra são um desafio, mas que a equipe do Governo acompanha para que seja dado andamento com muita responsabilidade. “Nós sabíamos que se tratava do trecho mais complexo, já que seria necessário o alargamento da via. Além das dificuldades previstas ainda na elaboração do projeto, outros problemas surgiram, principalmente em relação às pedras que antes não eram visíveis e que precisam ser retiradas. Nós estamos acompanhando de perto todo o processo e garantindo que tudo seja feito da melhor forma, garantindo a qualidade de todas as nossas obras” – explica.
O trecho da obra que fica no Município de Porto Belo também é o único que possui moradores, sendo necessário intervenções em terrenos particulares. Todo o projeto já foi apresentado e discutido com os moradores do local.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS