quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/08/2021 | 10:39

Risco em movimento

O projeto foi comtemplado na lei de incentivo a cultura e tem patrocínio da prefeitura e fundação cultural de Itajaí, com renúncia fiscal da APM Terminals 

Agenda:

25 de Agosto: Diferente + oficina | 10h - Escola Básica Pedro Paulo Rebello

                       Diferente + oficina | 14h - E. I. Maria Perpétua Pereira

28 de Agosto: Primeiro Milagra | 20h - Casa da Cultura Dide Brandão

22 de Setembro: Diferente | 15h - Biblioteca Municipal de Itajaí

23 de Setembro: Rinha | 20h - Transmissão pelo canal do Youtube do Grupo Risco

25 de Setembro: Homem Pedal | 20h - Ao vivo no canal do Youtube do Grupo Risco

13 de Outubro: Diferente + Oficina | 10h e 14h - Escola Básica Prefeito Alberto Werner

5 de Novembro: Rinha | 19h e 21h - Teatro Municipal de Itajaí

Sobre Trabalhos

Primeiro Milagre: A ironia é trazida á cena em primeiro milagre através do texto Il Primo Miracolo Del Nino Gisus do italiano Dario Fo, prêmio Nobel de literatura 2007, trazendo temas como a segregação racial, o jogo de poder, a fome e a diferença de classes sociais. A história narra os primeiros nove anos de vida de Jesus e seu primeiro milagre . Produzido de forma independente , o espetáculo conta com a direção de Cláudia Sachs

Difefente: É a narrativa de histórias para a infância que propõe um olhar voltado para a nossa sociedade e suas diferenças. Buscamos através deste trabalho e do contato direto que ele proporciona com o público infantil. Enfatizara importância das diferencias sociais, culturais, raciais e estimular a criatividade da criança por meio do incentivo à leitura e conduzi-los a não ter medo de perguntar, de questionar, de usar todos os "porquês" que são de direito dessa idade.

Rinha: Em procedimento documental, os atores do grupo risco ouviram de dois lutadores relatos de suas experiências com a masculinidade. Suas histórias são golpes da memória, sombras da infância, afetos quebrados e expectativas tóxicas transformadas em jogo performático atores-documentaristas. Com produção do Grupo Risco de Teatro, o espetáculo conta com a direção de Renato Turnes.

Homem Pedal: Livremente inspirado na obra El Amateur, do autor Argentino Mauricio Dayub, conta com a direção de André Carreira e trás para a cena a busca pela marca recorde de 130 horas em cima de uma bicicleta. Pássaro e Odimar são os amigos que desenvolvem a trama - que tem como ponto forte uma atuação que provoca a tensão entre o real e o Ficcional. Através da relação conflituosa que mistura opressão e cuidado, os dois sujeitos exploram  uma situação marcada pelo desejo e pela instabilidade psicológica.

Ficha Técnica:

Coordenação : Rodolfo Lemos 

                        Rafael Orsi de Melo

Arte Gráfica: Rafael Orsi de Melo

Produção Executiva: Andréa de Almeida Rosa

Assoria de Comunicação: Mass Comunicação

Registro Fotográfico: Lenon Cesar

Siga nas redes sociais pra ficar por dentro @gruporiscode



Fonte: GRUPO RISCO DE TEATRO

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS