quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/08/2021 | 14:55

Semana dos Núcleos ACII

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) realizou uma semana de atividades, com eventos gratuitos e abertos ao público, abordando temáticas de interesse empresarial, voltadas à prática diária dos empreendedores. As ações fazem parte da Semana dos Núcleos ACII, que integra a 4ª Semana dos Núcleos Empresariais da FACISC, promovido pela Federação, ACII, seus núcleos e pelo Programa Empreender, com o apoio do SEBRAE e aconteceu entre os dias 9 e segue até 14/08.    
Dentre as atividades, destacam-se a palestra sobre Segurança Pessoal e Corporativa: Forma de Presença e Ação, com o gerente de segurança corporativa do Sistema Ailos, Maicon Jardel Gassen, que aconteceu de forma online, no dia 09/08. Foram abordadas formas de proteção da integridade física mediante abordagens violentas no ambiente público e privativo, como roubos e sequestros, bem como de ataques no ambiente virtual, a exemplo das clonagens de cartões de crédito, invasões de contas bancárias e de outras contas virtuais, bastante comuns atualmente. 
Também foi destaque a palestra: “LGPD e Compliance - O processo de Implementação”, realizada no dia 10/08, por Adelita Adiers, da Facisc e José Geraldo Castaldi, da Keytron Consultoria. A apresentação aconteceu de forma híbrida, via Google Meet e presencial, na sede do Sindipi, sendo que os participantes de ambos os ambientes puderam tirar suas dúvidas. Um dado alarmante foi sobre fraudes na internet. A maioria acontece atualmente por celulares. O Brasil é o terceiro país que mais sofre com cyberataques, sendo o mais frequente por Whatsapp. Utilizar ferramentas de proteção de dados, evitar o uso do Whatsapp como instrumento de trabalho, sempre que possível, são formas de evitar problemas. Um cuidado necessário é trocar frequentemente senhas de dispositivos e realizar a verificação em duas etapas no Whatsapp ou Instagram, por exemplo.
A Semana dos Núcleos ACII encerrou com a Visita Técnica na PortoEx, com Marlon Marques, da PortoEx Logística e Assessoria, nesta quinta-feira (12/08). A PortoEX, é uma empresa especializada em transportes, importação e exportação, retirada em armazéns alfandegados, portos e aeroportos, armazenagem, transporte expresso, e-commerce e serviços emergenciais, com atendimento em todo o território nacional.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS