quinta, 18 de abril de 2024
Economia
13/08/2021 | 14:44

‘Feirão SPC Regulariza Seu Nome!’ teve mais de R$ 1 milhão em dívidas renegociadas

O primeiro ‘Feirão SPC Regulariza Seu Nome!’ conseguiu renegociar mais de R$ 1 milhão em dívidas no comércio catarinense. Organizado pela Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), em conjunto com as CDLs e associados, o evento teve o objetivo de facilitar o acerto entre clientes e lojas, sem burocracia e com desconto mínimo de 50% em juros e multas.
“Buscamos auxiliar nas negociações entre lojistas e consumidores, diminuindo a burocracia e buscando o maior desconto possível para os inadimplentes. As empresas participantes viram na prática a facilidade em participar da iniciativa e estamos orgulhosos pelo trabalho realizado”, explana Ivan Tauffer, o presidente da FCDL/SC. 
Tauffer lembra que ao devolver o poder de compra do consumidor, o comércio começa a se movimentar para o final do ano, com as vendas de Natal. “Uma das épocas mais aguardadas, onde as pessoas buscam presentear e demonstrar carinho aos familiares e amigos, principalmente em um período tão sensível como este”, observa.
Para o gerente comercial da FCDL/SC, Valdemir da Silva, os números estão dentro do esperado, por ser um evento inédito. “O principal objetivo era abrir caminho para as dívidas relativas ao comércio local, o que nunca havia sido contemplado em eventos similares, os quais ofereciam apenas renegociações de grandes players e do sistema financeiro. Temos certeza que nas próximas edições, a marca do evento estará consolidada e que mais empresas participarão”, finaliza. 
Esta foi a maior ação de regularização de dívidas da história do estado. Durante os 10 dias de evento, 5.856 consumidores inadimplentes procuraram a CDL de sua cidade para atendimento. O ‘Feirão SPC Regulariza Seu Nome!’ aconteceu de 29 de julho a 7 de agosto e contou com a adesão de mais de cem cidades no estado. Tubarão foi responsável pelo o maior número de acordos firmados.
Educar para evitar inadimplência
Outra iniciativa da FCDL/SC é a promoção da educação financeira para evitar a inadimplência. Para isso, foi lançado o Guia Prático de Educação e Organização Financeira. A cartilha apresenta dicas e citações valiosas para quem está em busca do equilíbrio das contas pessoais e também aponta os erros mais comuns ao usar o cartão de crédito. 

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS