sexta, 29 de março de 2024
Economia
11/08/2021 | 17:05

Iates de luxo inspiram a carenagem da fachada do Maior Residencial da América Latina

Com assinatura do renomado escritório de design europeu Pininfarina, o maior residencial da América Latina ganha forma no Litoral-Norte catarinense com conceito no universo náutico. Essa referência será retratada no design da fachada do YACHTHOUSE by Pininfarina inspirado na leveza, conforto e bem-estar dos iates de luxo. A base do empreendimento de 281 metros terá uma enorme carenagem, similar as melhores embarcações já fabricadas.
Para garantia do design ideal, na produção dos painéis da fachada são empregados os mesmos materiais e processos industriais utilizados na fabricação dos cascos, conveses, e principais componentes estruturais dos iates mais luxuosos do mercado, com o uso de compósitos de polímero reforçado com fibras, aliados a materiais recicláveis. O projeto é efetuado com base nos requisitos específicos de condição de efeitos climáticos e localização da obra. 
“Todo o processo precisa ser perfeito e seguir a qualidade padrão, geometrias e detalhes do imponente design assinado pelo renomado estúdio Pininfarina. Cada superfície, linha de caráter e raio precisa ser preservado priorizando segurança na formulação do compósito e no sistema de ancoragem dos enormes painéis que compõe o conjunto da obra”, afirma Renan Holzmann, Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da BFG Brasil, empresa responsável pela execução da carenagem. Com a característica, o empreendimento foi batizado de YACHTHOUSE, que traduzido remete a “Casa de Iate”.
A fachada do empreendimento está em fase de fabricação, com instalação prevista para os próximos meses. “Podemos dizer que a carenagem é como a cereja do bolo, que dará o toque final neste projeto ousado e inovador. A colocação será um marco significante, que de fato comprova que estamos em reta final, rumo a conclusão da maior obra da América Latina”, afirma o engenheiro da Pasqualotto&GT, Davi Rotilli.
Após a conclusão do YACHTHOUSE by Pininfarina, a inspiração do universo náutico poderá ser vivenciada pelos moradores do edifício, que terão entrada exclusiva para a marina, proximidade ao rio, e para o mar de um dos destinos mais procurados da América Latina, Balneário Camboriú (SC).
 
Sobre a Pasqualotto&GT
A Pasqualotto&GT é a construtora de empreendimentos de luxo como o YACHTHOUSE by Pininfarina, o maior residencial da América Latina, com 81 andares e 281 metros de altura. Com vocação para edifícios verticais acima de 50 andares, também possui outros empreendim

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS