sexta, 29 de março de 2024
Economia
11/08/2021 | 17:04

Itajaí lança o Ciclo 2 do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC

Para potencializar soluções que incentivam o desenvolvimento econômico local, o município de Itajaí acaba de aderir ao segundo ciclo do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa acontece em parceria com o Sebrae/SC, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A nova etapa será oficialmente lançada no próximo dia 16, às 19h, em evento on-line organizado em parceria com a Associação Empresarial de Itajaí (ACII).
“Nesse ciclo vamos trabalhar, por exemplo, a simplificação de processos, o desenvolvimento das principais matrizes econômicas e a capacitação dos empreendedores para expansão de suas atividades. Por isso, queremos novamente contar com a participação massiva dos empresários”, detalha o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni.
Nos próximos dois anos serão trabalhados os eixos base para melhorar o ambiente de negócios locais como: Liderança, preparando os atores principais do município para pensarem em estratégias de desenvolvimento, Desburocratização com a diminuição no tempo de abertura das empresas e simplificação dos processos, Compras Públicas para que pequenos negócios forneçam seus produtos para o município, e o eixo Educação Empreendedora com trilhas, oficinas e seminários para professores.
O Programa contará também com soluções estratégicas com mais de 500 horas de consultorias e capacitações gratuitas direcionadas aos empreendedores e consultorias para o desenvolvimento do artesanato local.
 Segundo o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, a expectativa é de que o programa Cidade Empreendedora contribua para o crescimento de Itajaí proporcionando melhora na economia. “Temos um ambiente de negócios muito favorável e o programa vem para ajudar a fomentar cada vez mais empresas para desenvolver a economia local, gerando emprego e renda para a população”, destaca.
Para participar do lançamento e conhecer todo o programa Cidade Empreendedora os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo WhatsApp (47) 9 8857-6171. Confirmando a presença os participantes receberão o link para o evento no dia 16 de agosto.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS