quinta, 28 de março de 2024
Turismo
10/08/2021 | 16:13

Ocupação de hotéis em Balneário Camboriú em julho representa retomada do turismo

O turismo de Balneário Camboriú pode comemorar os números do mês de julho. A taxa de ocupação dos hotéis no mês passado superou a marca dos últimos dois anos, representando a nova fase do setor turístico, que volta a respirar devido a vacinação da Covid-19.
 
Os números levantados pelo BC Convention & Visitors Bureau mostram que, em julho deste ano os hotéis tiveram a taxa de ocupação em 55%, igualando a média de 2019 e sendo quatro vezes maior do que 2020, que contabilizou apenas 12,94%. 
 
A presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, ressaltou a importância dessa nova fase. “Acompanhar a retomada dos índices de ocupação hoteleira no destino é importantíssimo no apoio ao replanejamento do setor. O aumento de ocupação se mostra positivo e esperamos que, com o aumento da vacinação, as pessoas sintam-se mais seguras para viajar e, no futuro próximo, o setor possa superar índices de 2019”.
 
O setor hoteleiro está comemorando essa melhora e o gerente geral da rede de hotéis Brut By Slaviero, Henrique Vendramin, ressalta como foi o mês de julho. “A nossa ocupação ficou acima do esperado e foi até melhor que anos anteriores a pandemia. Estamos muito felizes com o retorno do mercado turístico e há expectativa de bons números para os próximos meses”. 
 
Os turistas e moradores puderam desfrutar inúmeras atrações diferentes em julho, por ser o mês de aniversário de BC. O Convention realizou durante 25 dias o festival gastronômico Balneário Saboroso, que vendeu cerca de 12 mil menus e movimentou 27 restaurantes da cidade. Outro destaque foram as promoções dos pontos turísticos do município e a programação especial da Prefeitura.  
 
APLICATIVO MOVIMENTA BC
 
Os turistas e também moradores podem aproveitar o aplicativo Movimenta BC, que oferece vantagens em vários segmentos de Balneário Camboriú. O app pode ser baixado gratuitamente em qualquer celular ou tablete, nele o usuário tem acesso a ações e promoções de empresas da cidade, como hotelaria, gastronomia, comércio, empreendimentos turísticos e agências de turismo, além de conhecer a agenda de eventos previstos para este ano. Os benefícios vão desde descontos, voucher e brindes, a quem utilizar o aplicativo para fazer uma compra.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS