quinta, 28 de março de 2024
Esportes
05/08/2021 | 10:00

Nadadores de Itajaí conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro

Os atletas itajaienses Leonardo Venturini Corrêa e Lucas Davesac, revelados no projeto Nadar, conquistaram uma medalha de bronze e duas de ouro no Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno. Lucas ficou com o ouro na disputa dos 800m e 1.500m livre e Leonardo ganhou o bronze nos 50m livre. A competição foi disputada em Recife (PE) e contou com a participação de 500 atletas.
 
Lucas, que é o atual campeão do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, é um dos talentos descobertos pelo Instituto Nadar. O atleta disputa, em agosto, uma vaga na Seleção Brasileira para competir o Sul Americano Juvenil.
 
A equipe de Itajaí também trouxe medalha na disputa do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação: Luiza Emanuele foi prata nos 50m. A competição foi realizada em Belo Horizonte (MG) com 479 competidores inscritos.
 
Instituto Nadar e Projeto Novos Cielos
 
Mantidos com o apoio da Prefeitura de Itajaí, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FMEL) e da Secretaria de Promoção da Cidadania, o Instituto Nadar e o Projeto Novos Cielos, têm promovido a prática da natação e descoberto novos talentos no município.
 
O Instituto Nadar é uma iniciativa da Associação de Nadadores de Itajaí e oferece aulas de natação, hidroginástica e outras práticas esportivas gratuitas para a população. O instituto conta com três polos no município: Ressacada, São João e São Vicente e mais dois em Blumenau e Navegantes.
 
Atualmente, com capacidade reduzida por causa da pandemia, são atendidos cerca de 2.260 alunos. Fora da pandemia esse número pode chegar a 5.000 alunos, tornando esse o maior projeto social de natação da América Latina.
 
O Projeto Novos Cielos, desenvolvido pelo campeão olímpico Cesar Cielo, tem por objetivo incentivar a prática e o desenvolvimento da natação brasileira. Em Itajaí, ele é realizado em parceria com o Instituto Nadar.  

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS