sexta, 29 de março de 2024
Cultura
29/07/2021 | 09:52

Abertas as inscrições para seleção de apresentações no projeto Música no Museu

Estão abertas as inscrições para o edital de seleção e contratação de apresentações musicais para participação no projeto Música no Museu (disponível ao final desta matéria), da Fundação Genésio Miranda Lins. O projeto ocorrerá entre os meses de agosto e dezembro, preferencialmente às quartas-feiras, no Museu Histórico de Itajaí, localizado no Centro. Poderão se inscrever proponentes com repertório clássico e erudito. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 06 de agosto, sendo aceita apenas uma proposta por CNPJ.
 
Os interessados deverão protocolar os documentos solicitados no Museu Histórico de Itajaí, rua Hercílio Luz, 681, no Centro, de terça a sexta-feira, no horário das 13h30 às 18h. Poderão se inscrever grupos instrumentais ou instrumentais com vocal, nas formações de duo, trio, quartetos, octetos e grupos de câmara com até 12 integrantes. Nos casos de apresentações instrumentais com cantores, será permitida apenas um ou dois vocais por grupo.
 
As propostas serão avaliadas por uma comissão específica composta por representantes da Superintendência Administrativa das Fundações, Museu Histórico de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí e Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues. Todas as apresentações devem ser acústicas, conforme previsto no edital, sem a necessidade de utilização de equipamentos e rider de sonorização. As apresentações ocorrerão no Salão Nobre Rui Barbosa, com capacidade de público limitada, de acordo com o plano de ação para prevenção da Covid-19 do museu.
 
“Retomamos a proposta do projeto Música no Museu neste ano com o objetivo de dar espaço para grupos com repertório erudito e clássico e fomentar concertos com formações reduzidas, seguindo todos os protocolos sanitários. Nosso desejo é divulgar o patrimônio histórico, além de consolidar o espaço e o projeto como referências no gênero tanto para os artistas quanto para o público”, comenta o superintendente das Fundações, Normélio Pedro Weber.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS