sexta, 29 de março de 2024
Geral
29/07/2021 | 09:47

Itajaí recebe o primeiro lote dos cartões Santa Catarina Mais Renda

O Município de Itajaí recebeu na terça-feira (27) o primeiro lote dos cartões Santa Catarina Mais Renda. Ao todo, 415 cartões serão distribuídos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), conforme demanda de cadastramentos já realizados no site do Governo do Estado. Este projeto beneficia as pessoas que não receberam assistência federal durante a pandemia.

O cartão do auxílio emergencial estadual de Santa Catarina irá realizar três pagamentos de R$ 300. Ao todo, os beneficiários do SC Mais Renda irão receber R$ 900. A secretária da Assistência Social de Itajaí, Neusa Geraldi, e a diretora de Proteção Social Básica, Aline Cristine Machado Cardoso, receberam do diretor de Habitação e Regularização Fundiária de Santa Catarina, Leonardo Piruka Machado, os cartões do programa SC Mais Renda. A entrega aconteceu na Regional de Saúde de Itajaí.

“Em tempos difíceis, em que a pandemia vem impactando na vida das pessoas financeiramente em virtude da perda de seus empregos ou por vulnerabilidade social, nosso compromisso é garantir os direitos sociais às famílias e cidadãos que estão em situação de vulnerabilidade ou devido à pandemia de Covid-19”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Geraldi.

Os beneficiários que já se cadastraram e foram aprovados neste primeiro lote receberam por e-mail os dados dos locais para a retirada do cartão. Aqueles que fizeram o cadastro podem verificar a aprovação no site do programa e em quais CRAS poderá ser feita a retirada.

Os trabalhadores que perderam o emprego formal em empresas dos setores contemplados pelo SC Mais Renda entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021 podem se inscrever até 30 de setembro de 2021.

Quem tem direito ao benefício:

Podem receber o benefício estadual as famílias inscritas no Cadastro Único até o dia 9 de junho de 2021 e que não receberam o benefício do Programa Bolsa Família e nem auxílio emergencial federal. Famílias já registradas no CadÚnico não precisam fazer novo cadastro.

Além disso, estão entre os possíveis beneficiários do programa os trabalhadores que perderam o vínculo formal de emprego, entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021, em empresas de algum dos setores contemplados pelo SC Mais Renda. Estas pessoas devem realizar o cadastro para ter acesso ao benefício.

As informações para realização do cadastro estão disponíveis em: https://www.sc.gov.br/scmaisrenda.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS