quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/07/2021 | 12:47

Itajaí recebe primeira edição do Seminário de Produção Cultural

Propondo temas urgentes e importantes da área cultural, acontece nos dias 02, 03, 04 e 05 de agosto, o 1º Seminário de Produção Cultural de Itajaí, idealizado pela jornalista e produtora cultural Karoline Gonçalves. A programação conta com palestras sobre acessibilidade (física e linguística) para projetos culturais; marketing digital para artistas; curso sobre escrita de projetos culturais para a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet); curso sobre captação de recursos e uma palestra com a equipe de produção do Grupo Galpão, um dos grupos de teatro mais importantes do país. O projeto está sendo viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e renúncia fiscal da Apm Terminals.
 
 
 
“Diante do expressivo número de profissionais que trabalham neste segmento e que necessitam de um espaço formativo e de troca de conhecimentos a proposta se mostrou possível e necessária”, comenta a produtora. Assim, o Seminário busca estimular novos interessados a ingressar no ramo, fazendo circular conhecimentos sobre o tema para profissionais que atuam nesta área e precisam estar em constante formação e atualização neste ramo. 
 
 
 
O seminário será online e gratuito, realizado por meio da plataforma Zoom. As inscrições para todas as atividades são gratuitas, no entanto as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever no site http://bit.ly/seminariodeproducao    onde encontra-se toda a programação. As palestras terão acessibilidade em libras.
 
 
 
OFICINAS:
 
 
 
Oficina: Marketing Digital para Artistas com Laura Brunello 
 
Dias: 02 e 03 de Agosto 
 
Horários: 14h às 16h
 
Sobre: Marketing Digital e Redes Sociais para Artistas; Branding e Posicionamento Artístico; Conteúdo de Valor para Redes Sociais e Campanhas e Anúncios para Produção Artística das respectivas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest, LinkedIn, TikTok, Youtube, Twitter, WhatsApp e Telegram.
 
 
 
 
 
Palestra com as Produtoras Gilma Oliveira e Beatriz Raddichi do Grupo Galpão.
 
Dia: 02 de Agosto
 
Horário: 20h
 
Mediação: Valéria de Oliveira (Grupo Porto Cênico – Itajaí/SC)
 
Sobre: A coordenação de produção do Grupo Galpão, Gilma Oliveira e a produtora executiva Beatriz Radicchi irão compartilhar a experiência de produção de uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro, o Grupo Galpão.
 
 
 
Palestra: Acessibilidade para Projetos Culturais com Qiah Salla 
 
Data: 03 de Agosto
 
Horário: 20h
 
Sobre: Capacitar artistas, gestores, produtores culturais e acadêmicos para uma visão mais ampla sobre a acessibilidade cultural no Brasil, políticas públicas e como realizar eventos culturais acessíveis. Refletir sobre as políticas de incentivo à cultura e o comprometimento do Estado com a inclusão das pessoas com deficiência. Refletir e provocar os participantes para o pensamento propositivo quanto à fruição de bens culturais para pessoas com deficiência e no desenvolvimento  e aprimoramento das plateias e programas de formação de público locais.
 
 
 
Oficina: Entenda como funciona a Lei Federal de Incentivo à Cultura com Mariana Kadletz
 
Datas: 04 e 05 de Agosto
 
Horários: 14h às 17h
 
Sobre: Ofertar aos participantes conhecimentos da Lei nº 8.3132/1991 (Lei Rouanet), seu funcionamento, como cadastrar proponente no Salic Web, como escrever as solicitações do sistema, como elaborar o orçamento e cuidados que devem ser tomados para evitar as diligências.
 
 
 
Palestra: Captação de Recursos com Flávio Nardelli 
 
Data: 05 de Agosto
 
Horário: 20h
 
Sobre: A palestra tem como objetivo capacitar os alunos para que eles saibam como funciona a Captação de Recursos (sobretudo a captação via Lei Roaunet), que é o principal gargalo da produção cultural.


Fonte: Bel Schauffert

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS