quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
26/07/2021 | 17:10

População em geral com 39 anos ou mais poderá se vacinar contra Covid-19 nesta terça-feira

Os itajaienses com 39 anos ou mais poderão se vacinar contra Covid-19 a partir desta terça-feira (27) até esgotarem as doses disponíveis. O atendimento ocorrer em 10 unidades de saúde do município, conforme horário de funcionamento de cada uma: Cidade Nova 2, Cordeiros, Crescem, Fazenda 1, Imaruí, Itaipava, Parque do Agricultor, Portal 2, São João 1 e São Vicente. Não é necessário fazer agendamento. Para se imunizar, a população deve apresentar documento de identificação com foto e CPF ou Cartão SUS.
 
Além disso, as mesmas unidades de saúde darão continuidade, nesta terça, à vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores industriais com 39 anos ou mais. No momento da vacinação, é necessário apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS e, para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou holerite, bem como uma declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE).
 
Nesta segunda-feira (26), as unidades seguem vacinando pessoas com 40 anos ou mais e trabalhadores industriais com 40 anos ou mais.
 
“Estamos avançando na vacinação contra Covid-19 atendendo a recomendação do Ministério Público e conforme o número de doses que recebemos do Governo do Estado. Desta forma, buscamos oportunizar a todos, gradualmente de acordo com a faixa etária, o acesso à vacina”, ressalta Paola Vieira, diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí.
 
Confira os endereços das unidades que terão vacinação contra Covid-19:
 
Cidade Nova 2: Rua Agílio Cunha, s/nº, em frente ao colégio Pedro Rizzi – Cidade Nova
Cordeiros: Rua Odílio Garcia, s/nº, próximo à igreja São Cristóvão – Cordeiros
Crescem: Av. Marcos Konder, nº 740, atrás da Igreja Matriz– Centro
Fazenda 1: Rua Milton R. da Luz, nº 200 – Fazenda
Imaruí: Rua Leodegário Pedro da Silva, s/nº – Imaruí
Itaipava: Avenida Itaipava, s/nº – Itaipava
Parque do Agricultor: Rua Mansueto Felizardo Vieira, nº 557 – Comunidade da Baía, junto ao Parque do Agricultor Gilmar Graf
Portal 2: Rua Nono Emilio Dalçoquio, nº 760 – Loteamento Portal II
São João 1: Rua Pedro Rangel, s/nº, ao lado da igreja – São João
São Vicente: Rua Padre Paulo Condla, nº 392 – São Vicente
 
Vacinação no Centreventos
 
A sala volante do Centreventos segue, nesta semana, com a vacinação dos grupos prioritários, das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira. São contempladas no local: trabalhadores de saúde com ou sem CNES, caminhoneiros com carteira de habilitação C, D ou E, aquaviários, gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com comorbidades, motoristas e cobradores do transporte coletivo, profissionais da limpeza urbana e coleta de resíduos e idosos com 60 anos ou mais. Também podem ser vacinados no local os trabalhadores portuários agendados pela Vigilância Epidemiológica do Município.
 
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os moradores que integram os grupos prioritários devem apresentar documento de identificação e comprovante da condição ou da atividade exercida. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS