quinta, 28 de março de 2024
Meio Ambiente
23/07/2021 | 13:57

Bombinhas recebe Limpeza dos Mares em 31 de julho

No dia 31 de julho (sábado), Bombinhas recebe a etapa do projeto Limpeza dos Mares, realizado pela Associação Náutica Brasileira - Acatmar, Mundo Mar e Acquanauta Floripa, com apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas. A ação acontece no Trapiche do Canto Grande, com concentração a partir das 9h, na Praia de Canto Grande Mar de Dentro, com acesso pela Rua Jequitibá.
 
 
A limpeza será realizada no fundo do mar por mergulhadores voluntários. Os costões e a praia também recebem a ação e a comunidade está convidada a participar. Os interessados podem realizar a inscrição no link https://www.limpezadosmares.com/participe ou ir diretamente ao ponto de encontro no horário previsto para o início das atividades. Já os mergulhadores que quiserem participar, também de forma voluntária, devem se inscrever pelos telefones (48) 3266-1137 ou (48) 99933-0062. Os participantes devem utilizar máscara e seguir os protocolos de prevenção à Covid-19. Além disso, as vagas para os mergulhadores na embarcação são limitadas devido à pandemia.
 
A Limpeza dos Mares está na 25ª edição e conta com o patrocínio do Fort Atacadista, e apoio da Policia Militar Ambiental de SC, Capitania dos Portos de SC, ICMBio, Companhia da Praia, P&P Polímeros, Iate Clube Veleiros da Ilha, Paulista Balões, Plastkolor e do Programa Bandeira Azul.A etapa de Bombinhas tem apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fundação de Amparo ao Meio Ambiente, Secretaria de Pesca e Aquicultura, dos Conselhos Municipais de Turismo e Meio Ambiente, Projeto Escola do Mar, Instituto Tartabinhas, Associação de Maricultores de Bombinhas, Colônia de Pescadores Z22, escolas e operadoras de mergulho de Bombinhas, Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas e Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB.
 
 Sobre o projeto Limpeza dos Mares 
 
O Projeto Limpeza dos Mares iniciou em 2014 com foco em pontos de grande concentração de lanchas de passeio, barcos pesqueiros e praias. Para desenvolver a atividade náutica em todo o litoral catarinense, a Associação Náutica Brasileira - Acatmar tem seu olhar voltado não somente para o mar, mas também aos rios, às lagoas e às represas de potencial para o setor.
 
A iniciativa une poder público, voluntários e amantes da náutica para retirar resíduos do fundo das águas da costa, com resultados surpreendentes. Desde então, após a realização de 24 etapas, a ação contabiliza mais de 106.2 toneladas de resíduos sólidos coletados por mergulhadores. Saiba mais em https://www.limpezadosmares.com/.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS