sexta, 19 de abril de 2024
Geral
23/07/2021 | 13:50

Penha faz aniversário e quem recebe o presente são alunos da rede municipal

A Prefeitura de Penha por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), promove durante esta semana de comemorações ao aniversário do município, a entrega de kits de brinquedos educativos específicos para atender os alunos matriculados nas turmas de Berçário da Educação Infantil da rede municipal.
 
Os novos brinquedos contribuirão para o aprendizado e desenvolvimento das crianças, uma vez que a prioridade da Secretaria da Educação é investir cada vez mais na qualidade da educação ofertada pelo município.
 
Os brinquedos adquiridos pela Seduc têm objetivo de desenvolver a criatividade, habilidade psicomotora, raciocínio lógico, desenvolvimento intelectual e motor, entre outras habilidades que fazem parte dos eixos estruturantes dessa etapa educativa.
 
Vale ressaltar que o ato de brincar no espaço escolar se diferencia de outros locais, pois na sala de aula qualquer atividade tem cunho pedagógico, com foco na aprendizagem de forma prazerosa e educativa. A aquisição desses brinquedos para uso de crianças de Educação Infantil contempla orientações das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, sempre respaldadas por um profissional da educação que utiliza a brincadeira como um compromisso educativo.
 
 A secretária de educação e vice-prefeita, Professora Maria Juraci Alexandrino, se emociona com a dedicação e a grande profissionalidade dos profissionais da educação que fazem parte do quadro da rede municipal de ensino de Penha e enfatiza que “A aquisição desse material garante um ambiente de acolhimento para as crianças que passam parte de seu tempo nas creches, sendo muito gratificante poder proporcionar alegrias e enriquecimento educativo às crianças e continuaremos investindo e contribuindo com a qualidade do atendimento às crianças”, explicou.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS