sexta, 19 de abril de 2024
Esportes
20/07/2021 | 18:04

João Menezes finaliza preparação em Itajaí (SC) e embarca nesta sexta para os Jogos Olímpicos de Tóquio

O tenista finaliza nesta sexta-feira mesmo, pela manhã, sua preparação na ADK Tennis ao lado de seu treinador Patrício Arnold: "É um momento de muita alegria. E estou me preparando da melhor forma possível para chegar bem lá. Será minha primeira Olimpíada. Agora cada vez mais perto. Estou muito motivado. É a realização de um sonho", disse o Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. 
 
Enquanto João embarca, outros dois atletas permanecem em Itajaí em suas preparações para os Jogos Paralímpicos. Ymanitu Silva, natural de Tijucas (SC) e top 10 mundial da categoria Quad e Daniel Rodrigues, que disputará a categoria Open e é o 12º do mundo e jogará também nas duplas na competição que começa no dia 27 de agosto. Ymanitu fez quartas de final no Rio de Janeiro em 2016 e os dois atletas vão em busca de medalhas. Eles embarcam no começo de agosto para a disputa das Paralimpíadas junto com Patrício Arnold que é o técnico da equipe brasileira.
 
Orlando Luz na semi de duplas em Iasi, na Romênia - Orlando Luz, número 116 do mundo nas duplas, se classificou, nesta quinta-feira, para as semifinais de duplas ao lado de Felipe Meligeni no torneio challenger de Iasi, na Romênia, com premiação de 88 mil euros e que dá 90 pontos no ranking mundial da ATP. Os dois bateram a dupla do croata Duka Adjukovic e do bósnio Nemar Fatic por 6/2 6/4 e encaram a dupla romena formada por Cezar Cretu e Dan Tomescu.
 
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS