domingo, 25 de julho de 2021
Geral
16/07/2021 | 17:29

Reurbanização segue nas ruas Pedro Ferreira e Silva

Com o trânsito liberado na rua Prefeito Paulo Bauer, as obras de reurbanização no Centro de Itajaí seguem nas ruas Doutor Pedro Ferreira e Silva. Com a elevação do piso na saída do Ferry Boat, a circulação de pedestres fica mais segura e a acessibilidade garantida. Além da faixa, o trecho da rua José Bonifácio Malburg, entre a Pedro Ferreira e a Paulo Bauer, será revitalizado como uma área de convívio e permanecerá sem acesso aos veículos.
 
As obras de reurbanização da rua Doutor Pedro Ferreira continuam com a parte de readequação das calçadas. Já na rua Silva, as pistas em obras recebem uma nova pavimentação em asfalto depois das melhorias de drenagem e nas calçadas.
 
Sobre a reurbanização
A reurbanização da rua Doutor Pedro Ferreira envolve também trechos das ruas Silva, Samuel Heusi e José Bonifácio Malburg. O projeto requalifica a área ao promover a revitalização de um trecho da zona histórica de Itajaí com uma nova concepção de espaço de convívio.
 
As modificações implantam calçadas mais largas e acessíveis, áreas de estar e jardins. A via recebeu reurbanização ao longo de toda sua extensão com foco no desenho universal das calçadas e adequações na sinalização viária, além de melhoria no sistema de drenagem pluvial. O projeto também cria áreas de estar junto às travessias, com mobiliário urbano e paisagismo diferenciados.
 
A obra faz parte de um conjunto de projetos para a reurbanização de todo o Centro de Itajaí como espaço de convivência para comunidade. O objetivo é tornar o ambiente mais prazeroso para se andar e pedalar, garantindo ainda conforto físico, qualidade visual, sinalização e iluminação novas para gerar espaços em que a população possa se apropriar.
 
A reurbanização está orçada em pouco mais de R$ 2 milhões e tem previsão de entrega para este ano.

JORNAL IMPRESSO
23/07/2021
16/07/2021
09/07/2021
02/07/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS