sexta, 19 de abril de 2024
Pandemia
14/07/2021 | 08:54

Camboriú também antecipa segunda dose da vacina AstraZeneca

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DIVE), informa que conforme a Nota Técnica nº 032 do Governo do Estado de Santa Catarina, o município também irá antecipar a segunda dose da vacina AstraZeneca, que é da Oxford, contra a Covid-19. Com isso, o prazo de 90 dias entre a primeira e segunda dose poderá, agora, ser antecipado com o intervalo mínimo de 70 dias.
 
Conforme o coordenador da DIVE, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, as pessoas que receberam a dose da AstraZeneca devem checar a carteirinha de vacinação e verificar se já passou o prazo mínimo de 10 semanas, contando a partir da aplicação da primeira dose. “É importante frisar que as pessoas que preferirem podem seguir a data marcada na carteirinha de vacinação”, enfatiza.
 
Fique atento a dinâmica para aplicação
 
Para agilizar o processo de imunização é preciso que a pessoa, que aguarda na fila para ser imunizado, tenha em mãos (original e fotocópia) o documento de identificação com foto, CPF, holerite, crachá ou documento que comprove vínculo empregatício no município. No caso de comorbidades, é necessário apresentação de documento, original e fotocópia, de identificação com foto, CPF e comprovante da comorbidade. Para comprovar a doença, a pessoa deverá apresentar um documento médico (exames, relatórios médicos, prescrição médica etc.).
 
Ação solidária
 
Na ocasião da vacina, a pessoa também pode aproveitar para doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias carentes, em situação de vulnerabilidade social e as entidades do município.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS