quinta, 18 de abril de 2024
Esportes
09/07/2021 | 09:13

Itapema receberá I Card Inverno de Judô neste sábado (10/07)

Neste sábado (10/07) Itapema receberá mais de 40 atletas do Estado de Santa Catarina para o I Card Inverno de Judô. A competição acontecerá no Ginásio de Artes Marciais (GAM) e será transmitida de forma online, no canal do Youtube da Federação Catarinense de Judô.

Por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, o evento não contará com a presença de público e todos os participantes do evento serão testados. O evento, que conta com o apoio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), marca o retorno das competições desta modalidade em Santa Catarina, depois de um longo período de interrupção por conta da pandemia.

Será muito importante para Itapema sediar esse evento, pois além de trazer vários atletas para conhecer o município, estamos participando de um momento histórico do judô catarinense, que é o retorno das competições”, destacou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Judô, Moises Gonzaga Penso, “Esse evento, antes de mais nada, é um marco para o judô catarinense, depois de tanto tempo sem atletas nos tatames. Ele também é uma afirmação de que somos capazes de realizar uma competição com segurança e responsabilidade, seguindo todos os protocolos vigentes e dessa maneira seguir nosso calendário”. 

A competição é autorizada pela Portaria Conjunta SES/FESPORTE n. 441, de 27 de abril de 2021, que permite eventos e competições esportivas organizadas por meio de entidades de administração esportiva ou pela FESPORTE.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS