quinta, 23 de setembro de 2021
Turismo
08/07/2021 | 10:16

Penha se torna um dos destinos turístico mais seguros do mundo

Penha é uma das oito cidades brasileiras que acaba de receber o selo de reconhecimento internacional de Destino Turístico Seguro, o “Safe Travels” do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council – WTTC).
 
O selo, que significa “viagens seguras”, estabelece regras a serem cumpridas pelos municípios, a fim de tornar as viagens mais seguras com medidas sanitárias e de higiene contra a Covid-19, e certifica aos turistas do mundo todo que o local que possui o selo, segue as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
“O selo sinaliza que as práticas adotadas por nossa cidade de Penha estão alinhadas aos protocolos globais de viagens seguras, garantindo mais segurança aos turistas, prestadores de serviços e população em geral”, afirma o Prefeito de Penha, Aquiles Costa.
 
Com esse reconhecimento, o município de Penha faz parte da seleta lista de destinos seguros para os turistas, onde apenas oito cidades brasileiras receberam o selo “Safe Travels”, sendo três delas, na região Sul. Cidades como Dubai, Cancún e Barcelona também foram certificadas.
 
Para o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável (Sectur), Cleber Neumann, o selo é uma conquista e reconhecimento de todo trabalho desenvolvido. “Esse selo soma-se às outras ações e certificações internacionais na cidade, que aliados as já criadas rotas turísticas que unem ecoturismo, cultura, lazer e aventura, além de ampla infraestrutura gastronômica e de hospedagem, consolida o destino de Penha como um dos mais procurados do Brasil na pós-pandemia”, enfatizou.

JORNAL IMPRESSO
17/09/2021
10/09/2021
03/09/2021
27/08/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS