sábado, 20 de abril de 2024
Geral
07/07/2021 | 16:08

Itajaí realiza curso de atendimento de urgência e emergência pediátrica

O Município de Itajaí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o 1º Curso Multidisciplinar de Atendimento de Urgência e Emergência Pediátrica. O evento iniciou na terça-feira (07) e segue até o dia 14 de setembro. O foco é capacitar médicos, enfermeiros e técnicos/auxiliares de enfermagem na assistência às crianças em situação de urgência e emergência.
 
O evento, promovido pela Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), por meio da Supervisão da Saúde da Criança e do Programa de Educação Permanente em Saúde, é realizado no formato teórico-prático com a intenção de propiciar conhecimentos básicos para o atendimento inicial à criança em situação de urgência e emergência e o reconhecimento de sinais de alerta. A capacitação vai proporcionar a construção de conhecimentos integrados voltados assistência à criança com a participação multiprofissional.
 
Nesta primeira edição do curso, serão ministrados oito encontros teórico-práticos no Laboratório de Ciências da Saúde, na Univali, com carga horária de três horas, dos quais participarão 100 profissionais da rede de saúde. O evento respeitará a capacidade máxima permitida pelo decreto sanitário vigente e seguirá todas as normas de prevenção da Covid-19.
 
O curso será certificado pela Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI) e ministrado pelo médico pediatra da Secretaria Municipal de Saúde, Márcio Fossari. Especializado em Neonatologia, possui pós-graduação em Saúde baseada em evidências e em Gestão de Políticas Públicas, além de mestrado em Medicina. 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS